Nossas Notícias

Você já ouviu falar do aplicativo PMSCCidadão? Confira como funciona

SANTA CATARINA. O PMSC Cidadão é um aplicativo que tem por objetivo facilitar o acionamento da Polícia Militar de forma ágil e segura, diminuindo o tempo de resposta no combate as ações criminosas e o melhor atendimento da população.
Assim como nos demais municípios catarinenses, em Rio Negrinho, o solicitante envia seus dados e a localização exata da ocorrência, auxiliando o policial que receberá essas informações na Central de Operações da Polícia Militar (Copom) da cidade.
O Aplicativo também tem como objetivo auxiliar nas ações de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. Em 2020, de acordo com o 23° Batalhão de Polícia, que abrange as cidades de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, 50 mulheres vítimas de violência doméstica usaram o botão de pânico do aplicativo para acionar a PM, que já sabendo as informações das solicitantes, pode agilizar os atendimentos.
Como utilizar o PMSCCidadão?
Para utilizar os serviços é apenas necessário ter um dispositivo móvel com sistema operacional Android ou IOS, com tecnologia de dados móveis ou Wi-fi e GPS.
É preciso também realizar um cadastro prévio e aceitar a política de privacidade e segurança da informação.
Esse cadastro requer dados fundamentais tais como foto, CPF, nome, data de nascimento, e-mail, telefone, endereço, além de outros dados complementares.
A Polícia Militar garante que todos os dados enviados serão mantidos em sigilo e serão usados apenas pela Polícia Militar, para o atendimento e proteção ao cidadão.
Para um melhor atendimento, o cidadão deve manter sempre o seu número de telefone e dados cadastrais atualizados, pois se houver necessidade, uma equipe da PM entrará em contato pelo telefone cadastrado para atender o usuário em sua necessidade.
Baixe o aplicativo e faça seu cadastro clicando nos links abaixo:
Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram