Nossas Notícias

Empresa será notificada por obra na rua Luiz Scholz Filho em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O prefeito Caio Treml, juntamente com o vice Pablo Ribeiro e secretários, esteve reunido na manhã desta segunda-feira com o engenheiro civil Celso Dobener, da empresa Fator 3 Engenharia, responsável pelas obras na rua Luiz Scholz Filho, no bairro Vila Nova. Com as chuvas dos últimos dias a via apresentou rachaduras no asfalto, preocupando moradores e usuários da rua.

O engenheiro afirma que a empresa está monitorando a situação desde sexta-feira, quando o problema apareceu no local. “É preciso verificar o que aconteceu. Estamos medindo lá desde sexta-feira e esse muro tá sendo pressionado. Poder ser uma tubulação, um problema com o solo. Mas vamos avaliar”, disse ele.

Caio ressaltou a importância da obra, onde um bom montante do dinheiro público foi aplicado. “Nós vamos pegar esse contrato. Foram gastos R$ 1,5 milhão nessa obra. É dinheiro público, temos que ver bem certinho o que aconteceu pra dar uma resposta pra comunidade de Rio Negrinho”, frisou.

A empresa responsável será notificada extrajudicialmente pela prefeitura, para que possa dar esclarecimentos a respeito da obra. Duas famílias que residem na rua Romédio Pilati, abaixo da rua Luiz Scholz Filho, precisarão ser remanejadas de local por motivos de segurança.

O problema nesta rua se arrasta desde 2014, quando fortes chuvas abriram uma cratera no local, condenando algumas casas da região. A obra de recuperação foi entregue pela empresa em dezembro de 2019.

Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram