Nossas Notícias

Inicia montagem das tendas para atendimentos de Covid-19 em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Começou na tarde desta segunda-feira (18), a montagem das tendas que vão abrigar o Centro de Triagem e Atendimento ao Coronavírus em Rio Negrinho. A estrutura ficará no terreno ao lado da Câmara de Vereadores, sendo usada também para vacinação contra a doença quando o município receber as doses.

A montagem iniciou logo após a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores, que votou favorável ao uso dos valores da Covid para instalação das tendas. “Explicamos o projeto e justificamos aos vereadores, todos eles aprovaram por unanimidade. Assim que tivemos a confirmação da Câmara, fizemos o contato com a empresa e já estão instalando as tendas. Acredito que nos próximos dias estarão prontas para funcionar”, explica Rafael Schroeder, secretário de Saúde.

Além da parte estrutural, será preciso instalação elétrica, de internet e ar-condicionado. “Serão dois consultórios com pia, sala para triagem, recepção e vestiário. Nos próximos dias já estaremos com atendimento ali”, frisou Rafael.

A mesma estrutura está sendo utilizada em municípios como Mafra, Rio do Sul e Trombudo Central. São 200 m² de área coberta para atendimento da população. “Estamos confiantes com a chegada da vacina e a centralização desse atendimento, em um local mais próximo ao CIS (Centro Integrado de Saúde) e do terminal urbano. Assim os munícipes não precisarão mais se deslocar até o posto do Jardim Hantschel”, ressalta o prefeito Caio Treml.

Início da vacinação

As primeiras vacinas contra o coronavírus chegaram em Santa Catarina na manhã desta segunda-feira. Após a distribuição na capital, as doses foram enviadas aos demais municípios para início das aplicações. Na região as vacinas chegaram até Mafra, de onde serão remanejadas aos municípios.

O secretário de Saúde acredita que as doses cheguem em Rio Negrinho ainda nesta semana, quando a vacinação começará. “Vamos comunicar a partir do momento que iniciar a vacinação. Reforçamos que será primeiro nos profissionais do hospital, dos que trabalham com Covid e os idosos”, comentou.

Conforme levantamentos da Secretaria de Saúde, a cidade possui 491 trabalhadores na área da saúde e 281 idosos, totalizando 772 pessoas a serem contempladas na primeira fase do Plano Estadual de Vacinação.

Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram