Nossas Notícias

Agricultura de Rio Negrinho retomou a coleta de exames do Programa de Sanidade Equina

RIO NEGRINHO. A Secretaria de Agricultura de Rio Negrinho informa que já retomou a coleta de exames do Programa de Sanidade Equina. Conforme Ronei Lovemberger, secretário de Agricultura, as primeiras coletas já foram feitas nesta segunda-feira.

“A intenção do programa é ver o melhoramento dos animais, principalmente em relação às doenças de mormo e anemia infecciosa. Nesse programa a secretaria de Agricultura disponibiliza o médico veterinário com todo material para coleta do sangue, levando esse sangue até o laboratório para que seja feita a análise”, explica.

Através desse programa o exame de cada animal custa cerca de R$ 63 ao produtor, valor esse depositado pelo morador diretamente na conta do laboratório.

“A gente só coleta o sangue do animal e entrega ao laboratório. Hoje um exame particular custa cerca de R$ 150, depende o lugar onde vai coletar. Por isso a prefeitura tem ajudado esses criadores de cavalo, visto que Rio Negrinho é um dos maiores criadores de equinos na região”, frisou Ronei.

Rio Negrinho é uma das cidades do Planalto Norte que mais faz exames no rebanho, graças ao programa.

“Sabemos da importância deste segmento na nossa cidade e o Programa de Sanidade Equina vem de encontro com isso, reduzindo custos e auxiliando os criadores de cavalos do município”, citou o prefeito Caio Treml.

Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram