Nossas Notícias

Luciano Rocha Santana apresenta sua arte Naif na Galeria do Garten

O artista plástico Luciano Rocha Santana, apresenta sua arte Naif na Galeria de Arte do Garten Shopping, na sala ao lado da Loja Centauro, até o dia 14 de fevereiro. Com curadoria de Luciano Itaqui, a Arte Naif é a quarta exposição individual de Rocha Santana, que tem 20 anos de carreira e já participou de diversas coletivas, expôs individualmente suas obras no Museu Histórico Prefeito José Schmidt e no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa.

Luciano nasceu em São Francisco do Sul, e aos 48 anos de idade, trás em suas obras características muito próprias, onde a ingenuidade , a simplicidade e o desprendimento do que é técnico, dá lugar a uma obra cheia de sensibilidade e de um olhar sob o que é belo. Seus temas são variados, desde arte religiosa, como paisagens, cenas do cotidiano, pessoas e o que mais ele possa representar em suas obras.
A educadora Lúcia Helena Bezerra, foi professora do artista e conta que desde criança mostra talento e criatividade com as tintas. “Falar do Luciano, é falar de uma vida que se entrelaça com a minha. Ele como aluno, e eu como professora de Educação Artística, na Escola de Educação Básica Victor Konder, na década de 80, ele já se destacava com seus trabalhos, a simplicidade, talento e amor pela arte sempre estiveram com Luciano”.
O Produtor Cultural e curador de exposições Luciano Itaqui, conheceu o trabalho de Rocha Santana, através do Coletivo São Chico em Arte, que reúne artistas de São Francisco do Sul “As obras de Luciano, são consideradas Arte Naif, pois são  espontâneas , de criatividade autêntica, do fazer artístico sem escola e sem orientação, conheci o trabalho do Luciano através do também artista plástico Marcos Anselmo, durante uma exposição coletiva do grupo, quem o conhece sabe o quanto é especial e talentoso, ele desenha e pinta com muito amor, tem garra e força de vontade, com certeza Luciano Rocha Santana faz parte da história da arte francisquense”, conclui Itaqui.
Rocha Santana nos encanta com suas obras, das quais muitas são adquiridas por turistas brasileiros e estrangeiros , que vêm visitar a cidade e os seus espaços culturais, assim como pelos moradores de São Francisco do Sul que bem o conhecem. Entre as coletivas destacam a mostra comemorativa aos 100 anos da Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, Coletiva alusiva a Semana da Marinha no Espaço da Casa de Cultura e a exposição Diferentes Olhares da Igreja Matriz na Biblioteca Pública Municipal José Augusto Ribeiro.
Agende-se
O que: Exposição Arte Naif de Luciano Rocha Santana
Quando: Até 14 de fevereiro
Onde: Galeria de Arte do Garten Shopping,  com curadoria de Luciano Itaqui, sala ao lado da Loja Centauro. Av. Rolf Wiest, 333- Bom Retiro.
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram