Nossas Notícias

Duas mulheres são presas por desacato, resistência e perturbação do sossego

SÃO BENTO DO SUL. Na madrugada de domingo, 13, por volta das 3h, na rua Iracema, Cruzeiro, em São Bento do Sul, duas mulheres (30 e 27) foram presas durante o atendimento de ocorrência de perturbação do sossego. Foi constatado som alto proveniente de uma caixa de som e grande algazarra na residência.
Já no início do atendimento da ocorrência os Militares visualizaram duas mulheres, sendo uma delas prontamente identificada. Já a outra, negou-se a fornecer os dados de sua identificação e recebeu os Policiais Militares dizendo para “vazar de lá” e que eles nãos teriam mandado.
Os policiais informaram que o som seria apreendido e deram voz de prisão a mulher, 27, e após foi oferecido os benefícios da Lei 9099/95. A autora da perturbação não aceitou o benefício, afirmou que ninguém levaria seu som e tentou impedir que os Policiais realizassem os procedimentos necessários.
Ela ainda desacatou os Policiais Militares proferindo inúmeras palavras de baixo calão. Nesse momento, a outra mulher que ainda não havia sido identificada, correu em direção ao interior da residência e, após os policiais adentrarem na casa, demonstrou resistência sendo necessário o controle de contato para garantir a integridade física dos policiais e dos envolvidos.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão as duas mulheres pelos crimes de desacato e resistência, perturbação do sossego alheio, recusara fornecer dados ou indicação concernentes à própria identidade e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Outro caso ocorreu no sábado, 12, por volta das 0:30h, na Rodovia Deputado Genésio Tureck, Dona Francisca, em São Bento do Sul. No local, foi constatado que a origem do som era de dois aparelhos que estavam nos veículos FORD/FIESTA e VW/GOL.
Após realizada a identificação dos autores, dois homens de 20 e 21 anos, foi dada voz de prisão, sendo oferecido os benefícios da Lei 9099/95. Eles aceitaram e deverão comparecer na audiência marcada a ser realizada no Fórum da Comarca de São Bento do Sul e o som foi apreendido.
Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram