Nossas Notícias

Com recursos do FIA, Educação adquire instrumentos para nova banda marcial em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. A prefeitura informou hoje (14), que na tarde de quinta-feira, (10), ocorreu na Secretaria de Educação a entrega de instrumentos musicais adquiridos através do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência de São Bento do Sul – FIA.

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Oficina Pedagógica Música/Banda apresentou o projeto “Música/Banda” e recebeu o parecer favorável do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA para buscar recursos financeiros para aquisição dos instrumentos.

O projeto “Música/Banda” foi então contemplado com R$ 21.100,00, onde, legalmente 20% foram destinados ao FIA para serem aplicados em outros projetos.

No entanto, foi repassado o valor de R$ 16.185,00 para a compra de quatro trompetes, dois trombones tennor, cinco timbales, um carrilhão 25 notas com pedestal e um bongo de 6 e 7 para complementar os instrumentos musicais para a implantação da nova Banda Marcial na EBM Prefeito Antonio Treml, com objetivo de atender as crianças e adolescentes interessados na participação do projeto, assim que retornarem as aulas presenciais.

Conforme explicou a diretora de programas e projetos da Secretaria de Educação, Celina Cieslinsky Cordeiro, foram reuniões em diversas empresas para buscar recursos.

“Conseguimos esse apoio através de muitas conversas. É gratificante saber que muitas empresas estão querendo ver nossa cidade investir em diversos projetos sociais, e quem ganha é toda a população”, enfatizou.

O prefeito Magno Bollmann esteve presente na entrega dos instrumentos e enfatizou o trabalho realizado pela Secretaria de Educação e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

“É preciso muita determinação para que isso possa acontecer, além disso, é um dinheiro que fica aqui no município e investido em programas para nossa comunidade”, destacou.

Os projetos custeados pelo FIA têm como proposta financiar trabalhos das áreas de esporte, educação, saúde, programas de formação e qualificação profissional que visam garantir os direitos de crianças e adolescentes. Os projetos quando aprovados, são financiados com as doações de pessoas físicas e jurídicas por meio do abatimento do Imposto de Renda.

Também participaram da entrega a Secretária de Educação, Noeli Regina Novak dos Santos, o representante do CMDCA, José Tadeu de Santana Júnior, diretora da EBM Antonio Treml, Flávia da Rosa Koszanski e a representante da APP da escola, Vanessa Amaral de Oliveira Kindermann.

Contribua – Você pode decidir onde parte do seu Imposto de Renda poderá ser aplicado, para tanto, basta buscar orientação com seu contador. Parte do imposto poderá ser destinado para crianças e adolescentes através do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência – FIA.

O incentivo fiscal, previsto na legislação brasileira, permite a Pessoa Jurídica deduzir até 1% do seu Imposto de Renda para o FIA. A Pessoa Física também pode reduzir até 6% do seu imposto.

A conta bancária para a destinação de parte do seu Imposto de Renda é: Conta-Corrente 000198-1. Agência 0628. Operação 006. Caixa Econômica Federal. Favorecido: Fundo da Criança e do Adolescente de São Bento do Sul/FIA.

Promoções ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram