Nossas Notícias

Clube de Natação de São Bento do Sul comemora resultados no “Circuito de Maratonas Aquáticas”

SÃO BENTO DO SUL. Após o período de 6 meses sem competir, em função da paralisação dos eventos por conta da covid-19, o Clube de Natação de São Bento do Sul, obteve ótimos resultados no “Circuito de Maratonas Aquáticas”, que ocorreu em Balneário Barra do Sul (SC).

A prova com aproximadamente 2 km, contou com a presença de mais de 100 atletas do Paraná e Santa Catarina, a equipe de maratonas aquáticas do SBCN/FMD/BUDDEMEYER, foi representada por 3 atletas, Clara Dreveck de apenas 13 anos que foi a vice campeã geral da prova feminina, Marcos Buddemeyer, que foi o campeão da categoria 55+, e Gabriel Costa que foi o quarto colocado geral da prova.

Deveriam ocorrer mais duas provas ainda no mês de dezembro em Penha, mas devido à mudança de classificação de risco do litoral inteiro passar para o nível gravíssimo, todos eventos foram cancelados em 2020, sendo assim o circuito 2020 foi encerrado, e computaram a pontuação das etapas ocorridas na temporada.

Tricampeão geral

Gabriel Costa sagrou – se tricampeão geral do circuito de provas longas, com 170 pontos, contra 166 na segunda posição do atleta de Joinville, no circuito de provas longas que ocorrem nas metragens de 2km a 23km. Ele já havia vencido 2018 e 2019, e repetiu feito em 2020.

Provas curtas 

Já no circuito de provas curtas Clara Dreveck, foi a campeã geral feminina com 146 pontos, contra 116 pontos da segunda colocada também de Joinville, as provas curtas variam nas distâncias de 1,5 km a 2km.

Categoria 55+

E Marcos Buddemeyer foi o grande campeão da categoria 55+, e 5º lugar geral masculino, nas provas curtas, sendo assim a equipe São Bento Clube Natação, emplacou dois campeões gerais do Circuito, e um campeão da categoria 55 +, na temporada 2020.

Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram