Nossas Notícias

Quinta morte por COVID é confirmada em Rio Negrinho

[caption id="attachment_34842" align="alignnone" width="300"] “Seu Mota” (de blusa cinza), com o filho, “Fumaça” (de blusa rosa)[/caption] RIO NEGRINHO. A cidade registrou na noite desta quarta-feira (25), por volta das 23h, mais um óbito por COVID. A quinta vítima fatal da doença é João Maria Ribeiro da Mota, mais conhecido como “seu Mota”. A informação foi confirmada pela prefeitura agora a pouco através de release enviado para a imprensa. Ele também era pai de Ademir Ribeiro da Mota, mais conhecido como “Fumaça”, também bastante popular no município. “Seu Mota” tinha problemas pulmonares, foi diagnosticado com COVID na segunda-feira (23) e estava internado na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, ontem ele teve piora no quadro, foi entubado na FHRN e ficou aguardando leito de UTI. Porém, acabou não resistindo antes que a transferência fosse realizada. “Seu Mota” foi candidato a vereador nas eleições desse ano pelo MDB. De acordo com “Fumaça”, com quem a reportagem conversou na manhã de hoje, ele foi contaminado pelo coronavírus durante a campanha eleitoral. De acordo com a Funerária e Plano Familiar São Gabriel, seguindo os protocolos de prevenção ao COVID, não haverá velório de “seu Mota”. Ele será sepultado às 13h de hoje (26) no Cemitério Vertical Parque da Colina. Seu Mota tinha 68 anos e deixa enlutados: esposa, filhos, netos, bisnetos e demais parentes e amigos.

A Prefeitura de Rio Negrinho prestou condolências à família e informou que o último óbito registrado em função do coronavírus na cidade havia sido registrado em 31 de agosto.

Na região, Rio Negrinho tem agora 5 óbitos em decorrência do Covid-19. São Bento do Sul registra 15 casos, e Campo Alegre 8 casos.

Os 5 óbitos de COVID em Rio Negrinho, conforme a prefeitura foram:

Homem, 68 anos

Mulher, 56 anos

Mulher, 72 anos

Homem, 70 anos

Mulher, 68 anos

Mais um candidato infectado durante a campanha eleitoral em Rio Negrinho Além de “seu Mota”, Leandro Liberato dos Santos, candidato a vereador pelo PSC, também foi infectado durante a campanha eleitoral. Ele chegou a ser internado em estado grave mas conseguiu se recuperar dias antes da votação do dia 15 de novembro. Leandro viveu intensamente vários sintomas físicos e psicológicos da doença e vai compartilhar sua experiência e seu aprendizado em uma live entrevista na página do Nossas Notícias no Facebook nesta sexta-feira (27) às 19h30 ( Assista clicando aqui ). Promoções   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram