Nossas Notícias

"A base do meu trabalho na Câmara serão projetos para as crianças, adolescentes e terceira idade", declara Cassinho

RIO NEGRINHO. Cássio Alves, mais conhecido como Cassinho, tem 33 anos e foi o segundo vereador mais votado nas eleições de novembro deste ano. Concorrendo pelo PSD, ele recebeu 637 votos e junto com os demais eleitos assume o mandato de 4 anos no dia 1° de janeiro de 2021.
Ele foi candidato pela primeira vez em 2016, quando recebeu 401 votos. Porém, admite que não estava preparado para assumir o cargo, caso fosse eleito mas frisou que o fato de ter tido os votos de 400 pessoas, o impulsionou para começar sua campanha em 2016 mesmo.
“No início fiquei chateado por não ter me elegido mas depois percebi que eu tinha chegado em um patamar muito bom. Então comecei a trabalhar a minha campanha já, antecipadamente, formando um grupo com aqueles que já haviam me apoiado e que se fortaleceu com a chegada de novos integrantes. Fui acompanhando com eles ainda mais a política local, fomos trocando idéias e minha candidatura foi ficando mais forte, a partir de meus posicionamentos, das ideias, dos meus projetos e das colaborações do grupo”.
Apesar de ter sido agora candidato pela segunda vez, Cassinho traz consigo a experiência política de quem trabalhou em campanhas anteriores, apoiando diferentes candidatos.
Ele é professor de Educação Física, tem pós graduação na área, atuou em escolas públicas e particulares e é há alguns anos professor da Escolinha do Grêmio Esportivo Vila Nova.
E foi no meio esportivo que surgiu o primeiro convite que despertou seu interesse pela política.
“Em 2008, o Denilson da Cruz, também da área esportiva, me convidou para apoiar a candidatura dele à vereador. Trabalhei na campanha, ele se elegeu e acompanhei o mandato dele nos quatro anos, fazendo algumas cobranças, inclusive. Gostei da experiência política e continuei nesse caminho”. 
Neste ano, Cassinho disse que nas ruas, sentia bastante o sentimento de renovação por parte dos eleitores, o que também lhe deu confiança no resultado do pleito.
Questionado se havia percebido alguma resistência do eleitorado pelo fato de ser jovem, ele respondeu que não.
“Eu me sentia muito preparado para assumir o cargo e procurei passar essa confiança para o eleitor também. Hoje, eleito, estou me preparando ainda mais para ser um representante que vai trabalhar pela comunidade, correr atrás e fazer as cobranças necessárias às autoridades. Entendo que agora não temos que ter bandeira política, temos que buscar trabalhar pela comunidade como um todo. O prefeito eleito pode contar comigo, mas também vou cobrar dele, dos secretários e de toda a comunidade quando necessário”.
Projetos
Cassinho destacou que vai atender a comunidade em todos os seus pedidos, de todas as áreas, mas salientou que seu foco são projetos na área esportiva, voltados para crianças e adolescentes e ainda projetos para o público da terceira idade.
“Esporte é saúde, educação e segurança, porque quando a criança e o adolescente estão ocupados com o esporte não tem tempo para seguir os maus caminhos. Tenho apoiadores de fora, que prometeram me ajudar em alguns projetos. E também vou olhar muito pelo público da terceira idade, entendo que eles merecem e muito o nosso respeito”. 
“As cobranças são muito importantes” 
Questionado se sente-se preparado para lidar com as cobranças e polêmicas que provavelmente vão aparecer durante o seu mandato, Cassinho respondeu afirmativamente.
“Me sinto preparado para emcarar todas as situações. Entendo que as cobranças são importantes pois o povo nos escolheu porque confia na gente. Então tem que nos cobrar, nós precisamos dar um retorno para o eleitorado. O que não for de minha responsabilidade resolver, eu vou atrás de quem possa resolver, vou ser cobrado e cobrar também”.
Mensagem
“Quero agradecer a todos os que estiveram comigo, aos que me apoiaram, aos que votaram em mim e a toda comunidade de Rio Negrinho. Agradecer o apoio que o vereador Ronei Lovemberger, presidente do PSD, deu não só a mim, mas a todos os candidatos do partido. E por fim, garantir que a comunidade pode ter certeza que ganhou bom representante, que vai trabalhar pelo melhor para a cidade”.
Promoções  
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram