Nossas Notícias

Núcleo Regional de Cooperativas é formado após reunião na Acisbs

 

SÃO BENTO DO SUL. Nesta semana, a Associação Empresarial (Acisbs) reuniu os representantes das cooperativas de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho, para sensibilizar e criar o Núcleo Regional de Cooperativas. O encontro aconteceu na segunda-feira (09), foi provocado pelo presidente da Civia e diretor da entidade, Uwe Stortz, que contou com a participação do presidente, Júlio César Teixeira, e do consultor regional da Facisc, Adriano Hubner. Este é o 17º Núcleo Empresarial da Acisbs, em 2020, foram criados dois grupos: Desenvolvimento Urbano e de Cooperativas.

Para falar da iniciativa na região e fomentar a criação do grupo, o encontro recebeu o coordenador e vice do Núcleo de Cooperativas do Alto Vale do Itajaí, Ricardo da Silva e Júlio César Santos. Lá, o núcleo foi criado em Rio do Sul, em abril de 2016.

“Temos o objetivo de promover a integração e ser agente fomentador do cooperativismo regional. Esse movimento precisa acontecer de dentro da fora, nós precisamos ter orgulho do cooperativismo para que os outros tenham também” comentou Ricardo.

Eles fizeram uma brincadeira durante a autoapresentação, pedindo o tempo de cooperativismo, e somando os anos de atuação dos participantes, o número foi de 234 anos.

“Temos experiência para falar do cooperativismo e para constituir um grupo e mostrar a força que temos juntos” destacou o coordenador do Alto Vale.

Sandro Marcelo Junkes, do Núcleo da Ajorpeme, em Joinville, disse que o Núcleo de Cooperativas do Norte reúne 13 cooperativas de cinco setores e foi criado em 2019.

Ele falou do trabalho em andamento e incentivou os participantes a se unirem e fortalecerem suas instituições com a união de todas.

Inicialmente o Núcleo de Cooperativas regional conta com a participação da Civia, Unimed, Sicredi, Sicoob, Cresol e Unicred.

O grupo vai compreender os segmentos de crédito, educação, transporte, consumo e saúde. O próximo encontro, para a formalização do Núcleo, vai acontecer ainda em novembro, em data a ser definida.

Mais informações com o consultor nos contatos joari@acisbs.org.br ou no 3631.0511.

Promoções

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram