Nossas Notícias

Rio Negrinho registra saldo positivo de empregos em junho

RIO NEGRINHO. Em junho deste ano, Rio Negrinho apresentou um saldo positivo de 55 empregos formais. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

 

De acordo com os dados do Caged, o setor de serviços obteve o maior saldo gerado entre janeiro e junho de 2020, com 134 postos de trabalho. Enquanto outros tiveram saldos negativos, como agropecuária (-15), comércio (-60) e indústria (-98).

 

Para garantir um aumento no número de empregos, a Prefeitura de Rio Negrinho, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está investindo em vários programas e projetos. “A Secretaria vem intensificando os trabalhos da Sala do Empreendedor (em especial o apoio ao MEI), a revitalização organizacional do Sine, o estreitamento da relação com a sociedade privada para maior efetividade do programa DEL, além de contribuir com o Comitê de Combate à Crise Econômica em decorrência do COVID-19”, conta Roger Marcondes Carvalho, secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

A secretaria também está trabalhando na aplicação da nova Lei de incentivos econômicos e fiscais para estimular a retomada das empresas locais e a busca de novos empreendimentos para o município. “Também realizamos parcerias para cursos de qualificação profissional gratuitos com várias entidades de ensino, tais como: Sebrae, Senac e Sesi. Ao todo foram disponibilizados mais de 200 cursos. Todos de forma on-line”, menciona Roger.

Anúncios
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram