Nossas Notícias

Rio Negrinho terá guia gastronômico de pratos locais autênticos

RIO NEGRINHO. Na tarde desta segunda-feira (20), o empresário Renan Pschisky, do estabelecimento Lanchonete Pschisky, entregou ao prefeito Julio Ronconi o prato “Pão com bolinho de carne”. O lanche faz parte do programa Gastronomia À la Rio Negrinho, que iniciou sua segunda etapa nesta semana. A receita de Renan já tem mais de 40 anos.

O programa foi criado pela Prefeitura de Rio Negrinho, e a primeira etapa foi o período de inscrições, entre os dias 04 de junho e 15 de julho de 2020. Ele tem como objetivo valorizar os sabores e fazeres locais, incentivando uma gastronomia com características únicas, o programa conta com nove inscrições de diferentes pratos e participações de estabelecimentos, como lanchonetes, restaurantes, cafés e pizzarias da cidade. “A diversidade encontrada nos pratos inscritos demonstra o valor que a gastronomia local tem para os empreendimentos”, afirma Nicolas Nering, assessor de turismo da Prefeitura de Rio Negrinho.

Os pratos atendem os mais diversos públicos, variando de lanches tradicionais e já conhecidos do rio-negrinhense a pratos que foram criados para participar do projeto. “Os pratos participantes usam os mais variados ingredientes locais, do pão francês tradicional, passando pelas linguiças e salsichas artesanais produzidos aqui, até embutidos que são muito tradicionais, e ainda, receitas familiares que estão a mais de 40 anos na praça”, conta o assessor.

A segunda etapa do “Gastronomia À la Rio Negrinho” é a elaboração do “Guia Gastronômico Sabores de Rio Negrinho”, onde os pratos participantes estarão contemplados e serão apresentados aos turistas e moradores de Rio Negrinho. “O Guia tem por objetivo apresentar para os munícipes e para turistas os sabores genuínos de Rio Negrinho, e esta será sua 1ª Edição”, explica Nicolas.

Após o lançamento, previsto para agosto de 2020, uma nova edição poderá ser feita. “A intenção é auxiliar à divulgar os empreendimentos que valorizam a gastronomia rionegrinhense”, completa Nering.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram