Nossas Notícias

Arraial Solidário do Colégio Global arrecada alimentos e roupas para população de São Bento

A pandemia do coronavírus impediu que o Colégio Global pudesse realizar sua já tradicional festa junina com a comunidade escolar. Para que a data não passasse em branco, um arraial solidário no formato drive thru foi realizado, e o resultado foi surpreendente: mais de 30 mil peças de roupas foram arrecadadas, além de centenas de quilos de alimentos.

A ação foi realizada durante toda a quarta-feira, dia 24, e os carros entravam pelo portão lateral do Colégio, saindo pela frente. No pátio coberto, ao som de músicas juninas, os pais e alunos foram recebidos com muita animação pelos  professores e entregavam suas doações para a equipe, que estava devidamente trajada para os festejos juninos. “Foi uma forma de mantermos nossos festejos juninos e interagir com os pais, alunos e comunidade, mantendo todos os protocolos de segurança”, informou a diretora Cleyre Rejane Treml.

Continua depois do anúncio

Durante o dia, foram arrecadadas mais de 30 mil peças de roupas, além de centenas de quilos de alimentos. As doações serão agora repassadas para o programa São Bento Solidária, e as roupas para o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de São Bento do Sul, para distribuição às famílias em vulnerabilidade social.

Também foi entregue  doações de roupas para a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de São Bento do Sul e para o “Além dos Muros”,  projeto social que o Colégio Global desenvolve na localidade de Rio Represo. “Agradecemos todas as famílias que colaboraram, com esta ação solidária. Conseguimos unir a alegria com a solidariedade. Será um evento que ficará marcado no história do Colégio”, encerrou Cleyde.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram