Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Aulas não presenciais poderão ser permitidas até 31 de dezembro em SC, comenta Secretária de Educação de São Bento do Sul

SANTA CATARINA. Uma nova Resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE) de Santa Catarina publicada nesta segunda-feira (22) movimentou a opinião pública e os bastidores da Educação nesta quarta-feira. A Resolução nº 049/2020 criou um novo fato para o debate sobre a retomada das aulas presenciais no Estado. De acordo com o documento assinado pelo presidente do CEE, Osvaldir Ramos, a nova redação dada ao artigo 2º da resolução nº 009/2020 prevê que “fica estabelecido para o Sistema Estadual de Ensino de Santa Catarina, excepcionalmente, o regime especial de atividades escolares não presenciais até o dia 31 de dezembro”. A secretária municipal de Educação de São Bento do Sul, Noeli Regina Novak dos Santos, teceu alguns comentários sobre a resolução que gerou muitos comentários no meio.

Continua depois do anúncio
Conforme Noeli, a resolução, para que seja considerada fato obrigatório no Estado, deverá ser decretada pelo governador, o que até o momento não ocorreu. “A publicação desta resolução não significa que as aulas presenciais não voltarão em 2020. A resolução tem efeito legal de permitir que as aulas presenciais sejam retomadas somente em 2021, mas as autoridades estaduais e sanitárias é quem darão a palavra final, e devemos considerar que esta resolução trata da rede estadual de ensino, cabendo ao município seguir ou não o modelo, e dependendo também do que o governador do estado poderá decretar”, explicou Noeli. “É mais uma medida de segurança, de prevenção e planejamento. Como não se sabe ao certo como serão os próximos meses em decorrência da pandemia, o CEE já se manifestou através desta resolução que considera a possibilidade de aulas não presenciais durante todo este ano. Mas tudo dependerá de como a pandemia irá evoluir ou não no Estado”, disse a secretária de Educação do município. De momento, seguem as regras estabelecidas, com aulas presenciais suspensas até o dia 2 de agosto, e com as aulas não presenciais seguindo normalmente.
Anúncios
]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *