Nossas Noticias

Processo formativo on-line com o tema Google Drive

SÃO BENTO DO SUL. O isolamento físico e o fechamento das escolas, necessários para o controle da pandemia do novo coronavírus, forçaram a implantação do uso de recursos tecnológicos para interação on-line da comunidade escolar e continuação das atividades educacionais.

A Secretaria Municipal de Educação considera o quanto todos os profissionais da educação precisaram de verdadeira transformação nas práticas educativas e estão trabalhando com o compromisso à qualidade no processo de ensino e aprendizagem, sem perder de vista a humanização de todo o processo.

Nos dias 03 e 19 de junho ocorreu a última etapa do processo formativo da capacitação on-line com o tema Google Drive, voltado aos professores de pré-escola e ensino fundamental, atendendo 73 professores inscritos, com objetivo de criar documentos digitais possibilitando sincronizar os arquivos via internet e abrir em outros dispositivos e equipamentos.

Continua depois do anúncio

Noeli Regina Novak dos Santos, secretária de Educação, salienta que a Secretaria continua apoiando e oferecendo formação para seus profissionais. “Na capacitação sobre o Google Drive os professores puderam acompanhar vários serviços da plataforma. É mais uma forma de garantir o processo de ensino para nossos alunos”, destacou.

Foi oferecido a criação de documento digital – Google Docs. Um recurso editor de texto possível a inserção de figura, tabelas e a formatação de texto. Apresentação do recurso “digitação por voz” quando utilizado o navegador Chrome.

Também foi oferecido formação de como utilizar o Google Planilhas, como forma de atividades diversificadas aos alunos; Direcionar o arquivo à pasta dentro do drive, fazer cópia, download, enviar por e-mail como anexo e imprimir; Compartilhar por link o arquivo digital (docs ou planilha) por aplicativo de comunicação – whatsapp, no modo leitor para não alterar o arquivo original; Google Sala de Aula para criação de atividade utilizando o arquivo do Google Drive e selecionar para enviar uma cópia para cada aluno, para que possam realizar a atividade de forma digital.

Foi lembrado também aos professores a importância de solicitar aos pais e/ou responsáveis a instalação dos recursos no dispositivo, acessando o Play Store ou APP Store, de forma gratuita e rápida para tornar as aulas on-line ainda mais atrativas e com qualidade.

Anúncios

]]>

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram