REGIÃO. Como está sua vacinação em época de COVID-19? Este é o tema de um trabalho realizado via redes sociais por Ágatha Wilsmann da Maia, Chaiane Amanda Renner e Larissa de Fátima Kaschinsky, acadêmicas do curso de Biomedicina da Unisociesc de São Bento do Sul.
Na ação, elas lembram que diante de toda essa situação de pandemia que estamos vivendo em todo o mundo, nos proteger virou o principal objetivo e propósito para todos.
” O termo ‘se proteger’ não se refere apenas as ações externas, como uso de máscara, distanciamento mínimo entre as pessoas e a frequência de lavar as mãos, mas sim, das ações internas que podemos fazer a nós mesmos”, destacaram.
As acadêmicas frisaram que se referem ao fortalecimento do nosso sistema imunológico.
“Ter uma alimentação balanceada, prática constante de atividades físicas e manter-se saudável são algumas alternativas simples que podem ajudar na prevenção de doenças”.
IMPORTANTE
Continua depois do anúncio
Porém, elas lembraram que além disso, é preciso que cada pessoa verifique a sua carteira de vacinação.
“Você já verificou se seu sistema imunológico está devidamente protegido à doenças? Para ter certeza que está devidamente protegido, temos que manter a nossa vacinação em dia. Você tem verificado isso? Queremos lembrar que existem outras doenças que estão no mundo a fora, não apenas o COVID-19, e devido a isso, precisamos TODOS nos manter protegidos”.
Conforme as estudantes, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 16,8 milhões de pessoas ainda não se vacinaram conta os tipos graves do vírus da influenza, como o H1N1, H3N2 e Influenza B.
“Você faz parte desse grupo de pessoas que estão vulneráveis a esse vírus? Se sim, que tal pegar sua caderneta de vacinação e procurar um posto de saúde mais próximo e regularizar a sua vacinação? Quanto mais tempo esperamos para tomar essa atitude, mais forte as doenças vão ficando.Cuide de você. Cuide de quem você ama. Vacine-se!”, observaram.
Anúncios
]]>