Nossas Notícias

Campanha de vacinação: imunização de crianças segue baixa em São Bento do Sul

 

SÃO BENTO DO SUL. A campanha de vacinação contra influenza que iniciou no dia 23 de março, já vacinou mais de 17.500 pessoas, com a maioria dos grupos batendo o número de meta de imunização. Porém, o grupo de crianças entre 6 meses até 6 anos de idade é o que vem preocupando a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul.

De acordo com a prefeitura são-bentense, até a última semana, 3.200 crianças haviam sido vacinadas, sendo que a meta de imunização é de 5.580. Para a diretora do Centro de Vigilância à Saúde, Marilene Strapassoni, é importante que os pais ou responsáveis se conscientizem da importância da vacinação.

“A vacina é importante para estas crianças, por isso, pedimos às famílias para zelarem pela imunização de seus pequenos e os levarem para a unidade de saúde mais próxima para receber a dose”, enfatizou.

Cabe ressaltar que a vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos.

A Secretaria de Saúde lembra a todos da importância de evitar aglomeração nas unidades de Saúde e também, do distanciamento social e do uso obrigatório de máscara.

DADOS SOBRE A INFLUENZA NO BRASIL

O Ministério da Saúde mantém a vigilância da influenza no Brasil por meio da vigilância sentinela de Síndrome Gripal (SG) e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pacientes hospitalizados. São 200 unidades distribuídas em todas as regiões geográficas do país e tem como objetivo principal identificar os vírus respiratórios circulantes, permitir o monitoramento da demanda de atendimento dos casos hospitalizados e óbitos. Em 2020, até o dia 5 de maio, foram registrados 2.137 casos de SRAG hospitalizados por influenza (gripe) em todo o país, com 180 mortes. Do total de casos que já tiveram a subtipagem identificada, 517 foram casos de influenza A (H1N1), com 75 óbitos; 53 casos e 10 óbitos por influenza A (H3N2), 326 de influenza A não subtipado, com 47 mortes; e 440 casos e 48 óbitos por influenza B.
Anúncios
    ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram