RIO NEGRINHO. No início deste ano, em entrevista ao portal Nossas Notícias,o prefeito Júlio Ronconi declarou que uma das metas de sua administração era ainda neste ano realizar provas do concurso público até o mês de julho, em função da legislação eleitoral.
Mas o certame, bastante esperado pela população, está em situação pendente em virtude do coronavírus.
De acordo com o assessor de imprensa da Prefeitura, Fabiano Kutach, todo o processo para a realização do concurso já está pronto.
“Falta licitar a empresa que realizará o concurso”, explicou.
Continua depois do anúncio
Porém, conforme Kutach, como não é possível neste momento realizar aglomerações de pessoas em virtude da pandemia, o processo do concurso público segue paralisado.
“Não teria como realizar algo assim no momento, em virtude da grande quantidade de pessoas que envolveria”, alegou.
Kutach adiantou porém que a previsão é de que quando for lançado, o concurso disponibilize várias vagas, incluindo a de assessor jurídico, cargo que até hoje é ocupado por advogados indicados pelos prefeitos e seus aliados.
Ele explicou que não havia obrigação de realização de concurso público esse ano mas que legalmente o certame pode ser realizado neste ano, mesmo sendo ano eleitoral.
“A lei eleitoral não proíbe a realização de concurso público em ano eleitoral. O que se proíbe, no ano eleitoral, é a nomeação de aprovados em concurso público, no período compreendido entre três meses que antecedem as eleições”.
Anúncios
]]>