Nossas Notícias

A partir de segunda-feira, prefeitura de Rio Negrinho fará barreiras sanitárias nos pontos de acesso à cidade

RIO NEGRINHO. A partir de segunda-feira, dia 8 de junho, a Prefeitura de Rio Negrinho realizará barreiras sanitárias nos acessos à cidade. A ação será coordenada pela Secretaria de Saúde e terá como objetivo verificar se as pessoas que chegam a Rio Negrinho possuem sintomas do coronavírus (Covid-19).

Nas barreiras, servidores da Prefeitura de Rio Negrinho farão a aferição da temperatura das pessoas que estiverem nos veículos. Caso ela esteja acima do normal, ou alguma das pessoas apresente sintomas respiratórios, será encaminhada ao Centro de Triagem no Pavilhão dos Imigrantes para pessoas residentes em Rio Negrinho, ou então para a Vigilância Epidemiológica para pessoas de outras cidades.

De acordo com o prefeito Julio Ronconi, a criação das barreiras é uma ação a mais feita pela Prefeitura de Rio Negrinho no enfrentamento ao coronavírus. “Vemos as cidades da região aumentando seus casos a cada dia e, felizmente aqui em Rio Negrinho, estamos com nossos casos controlados. Com a barreira, o objetivo é criar uma proteção à mais para os nossos cidadãos”, explica o prefeito.

Continua depois do anúncio

Nas barreiras, não haverá a proibição de ninguém entrar no município, porém a checagem visa garantir que quem acessar à cidade, passe por uma triagem em relação ao vírus. Além disso, nas abordagens — que serão aleatórias — serão repassadas orientações sobre o uso de máscaras, higienização das mãos, e da capacidade recomendada por veículo.

O trabalho contará com o apoio das polícias Militar e Rodoviária Federal. A aferição da temperatura será feita por termômetros infravermelhos, que não necessitam

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram