Nossas Notícias

Educação de São Bento realiza acompanhamento pedagógico virtual

SÃO BENTO DO SUL. A rede municipal de ensino está em suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais em virtude da pandemia do COVID-19, em consonância aos Decretos Estadual nº 554 e 587 e Municipal nº 1746, com medidas de isolamento social. No entanto, o trabalho dos professores, diretores, coordenadores pedagógicos, especialistas em assuntos educacionais e da equipe de ensino da Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Sul não parou.

A Equipe de Ensino diariamente realiza acompanhamento pedagógico virtual com as unidades educacionais em momentos específicos com a equipe gestora e professores auxiliando e esclarecendo dúvidas em relação à ação educativa neste momento de Atividades de Aprendizagem Não Presenciais.

Continua depois do anúncio

Ainda, além dos momentos individuais com as Unidades Educacionais, do dia 15 de maio a 04 de junho, reuniões pedagógicas com Professores, Especialistas em Assuntos Educacionais, Coordenadores Pedagógicos e Diretores Escolares vem acontecendo, com o objetivo de fortalecer os vínculos e diminuir o distanciamento entre os profissionais, bem como orientar as Unidades Educacionais na estruturação de estudos, planos de ensino, planejamento das aulas, avaliação, sugestões e orientações para esse período de Atividades de Aprendizagem Não Presenciais.

Para além dos objetivos primários das reuniões on-line o intuito também vem ao encontro da construção colaborativa de estratégicas, compartilhamento de experiências dos professores e Secretaria Municipal de Educação neste período singular e dar voz às demandas e esclarecimentos dos professores. A ação envolve 51 Unidades Educacionais.

A principal reflexão nestes momentos é de como minimizar os impactos no processo ensino e aprendizagem aos estudantes por conta da COVID-19, bem como esclarecer junto aos professores e equipes pedagógicas, as ações do Conselho Municipal de Educação, a partir da Medida Provisória nº 934/2020, a qual dispõe sobre a obrigatoriedade das 800 horas letivas anuais e a flexibilização dos 200 dias letivos; e do Parecer nº 005/2020 do Conselho Nacional de Educação, referente a reorganização do calendário escolar.

Continua depois do anúncio

A Secretária de Educação, Noeli Regina Novak dos Santos, ressalta que “mesmo diante deste período ímpar que passamos, faz-se necessário traçar metas e dinamizar estratégias de ensino não presencial visando o cumprimento legal de direito à educação a todos, principalmente com qualidade, apoiando ações positivas de estímulo ao estudo e compartilhando instrumentos de pesquisa e leitura”.

Noeli apresenta ainda que o site da Prefeitura do Município de São Bento do Sul traz sugestões de Atividades de Aprendizagem Não Presenciais e experiências pedagógicas das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais dos professores da Rede Municipal de Educação.

Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram