Nossas Notícias

Prefeitura de Rio Negrinho adquire novo aparelho de ultrassom

RIO NEGRINHO. Foi instalado nesta segunda-feira, dia 25 de maio, o novo aparelho de ultrassom adquirido pela Prefeitura de Rio Negrinho. Ao todo, o equipamento custou aos cofres públicos R$ 74.990,00, com recursos oriundos da economia feita pela Secretaria de Saúde referente aos repasses feitos pelo Governo do Estado.

O novo equipamento é muito mais moderno.

“Ele é muito mais moderno e capaz de realizar praticamente todos os exames de ultrassonografia”, explica a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso.

Entre os exames possíveis, estão os vasculares, de medicina interna, de obstetrícia, dermatológicos, esqueléticos e inclusive cardiológicos.

Ele substituirá o antigo aparelho, de 2007, e já considerado obsoleto por ser ainda analógico. Além disso, ele vinha sofrendo constantes problemas e apresentava difícil manutenção, comprometendo o atendimento ao público.

“Esse novo aparelho é digital e foi adquirido por meio de sobras e economias de recursos na Secretaria de Saúde, dos repasses do Governo do Estado em 2018”, explica o prefeito Julio Ronconil. Além do aparelho de ultrassom, o valor contempla ainda uma impressora e o nobreak.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram