Nossas Notícias

"Precisamos de mais assinaturas", diz organizador de petição virtual que pede que DNIT providencie medidas de segurança em dois trechos da BR 280 em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Daniel Henrique Gonçalves, presidente da Associação de Moradores do bairro Industrial Norte, tomou uma iniciativa importante há cerca de dez dias. Depois da morte do artesão Ruby Thieme, em um acidente no trecho de entrada e saída do bairro Industrial Sul, ele deu início a um movimento que tem o objetivo de pedir que o DNIT providencie medidas de segurança neste e no trecho de entrada e saída do Industrial Norte. Os trechos de acesso aos dois bairros ficam a poucos metros de distância um do outro e tem preocupado quem passa por ali, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas e mesmo pedestres.

Continua depois do anúncio
Em função disso, a morte de Ruby foi a “gota d’água” para que sejam exigidas providências do DNIT. Para isso, Daniel organizou uma petição virtual, que pode ser assinada clicando neste link. “Precisamos que o máximo de pessoas assinem esse documento. Podem ser pessoas de todos os bairros de Rio Negrinho, pessoas de outras cidades que usam a BR aqui em Rio Negrinho e até mesmo simpatizantes da nossa causa. Assim que tivermos um número mais significativo de assinaturas, vou imprimir a petição e apresentar ao DNIT em Mafra, juntamente com a vereadora Liliana Schroeder Jurich, que apresentou na Câmara uma nova solicitação ao DNIT na sessão de segunda-feira (18). Além dela, já vários outros vereadores vem pedindo providências do DNIT há tempos mas sem sucesso”, explicou. A reportagem do Nossas Notícias nesta semana esteve nestes dois trechos da BR 280, quando conversou com colaboradores e proprietários de estabelecimentos que ficam nestes locais. Eles destacaram a imprudência de muitos motoristas, que exageram na velocidade, a falta de segurança e a urgência de medidas que protejam a comunidade. Os entrevistados também sugeriram soluções para o problema. A matéria foi produzida especialmente para a edição digital e impressa do Jornal Do Povo e você pode conferir clicando neste link.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram