Nossas Notícias

Casamento coletivo é cancelado em Rio Negrinho mas selecionados poderão oficializar união gratuitamente em cerimônias individuais

RIO NEGRINHO. O Ofício de Registro Civil de Rio Negrinho informa aos casais devidamente habilitados para o Casamento Coletivo inicialmente agendado para o próximo dia 29, que em razão das normas vigentes (em especial o Decreto Estadual nº 515/2020) de impedimento de qualquer tipo de aglomeração por conta da Pandemia da Covid-19 (Coronavírus), a celebração, nos moldes inicialmente propostos, foi cancelada.

De acordo com a equipe do Ofício de Registro Civil, a realização do casamento coletivo envolve mais de 220 pessoas em um auditório fechado, onde estarão presentes pessoas das mais variadas faixa etárias, incluindo desde crianças até pessoas com mais de 60 anos que fazem parte do grupo de risco.
Segundo o Cartório, inicialmente foi cogitado apenas o reagendamento da celebração em outra data, porém no panorama atual não se pode dar certeza da realização mesmo em nova data, situação que gera insegurança aos casais e demais envolvidos, bem como implica em consequências legais em razão do prazo máximo para realização do casamento após a habilitação.
Em sendo assim, a equipe do Ofício de Registro Civil de Rio Negrinho informa os casais inscritos no Casamento Coletivo de 2020 que o Cartório entrará em contato para verificar a possibilidade de realização do casamento de forma individual, diretamente no Cartório, em data a ser acordada diretamente com cada casal.
Continua depois do anúncio
O Cartório de Registro Civil declara que lamenta profundamente o cancelamento do casamento coletivo, evento que mobiliza toda a equipe do Cartório por vários meses e tem sido aguardado pela população rionegrinhense.
“Aproveitamos para agradecer aos parceiros/colaboradores que prontamente se dispuseram em participar mais uma vez deste evento, que infelizmente não ocorrerá neste ano”. Eles finalizam lembrando que o  cancelamento do casamento coletivo apenas alterará o local e a dinâmica do casamento civil, em nada alterando os efeitos do casamento ou sua gratuidade nestes casos. “Ao casar no Cartório, os casais realizarão a vontade de casar, alterarão seu estado civil e regularizarão sua situação conjugal”.
MAIS INFORMAÇÕES
Para mais informações, os casais também podem entrar em contato com o Cartório pelo telefone (47) 3644-1180, por e-mail, clicando aqui ou pelo WhatsApp: (47) 99220-0313.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram