Nossas Notícias

Novos livros para a Biblioteca Pública Municipal Luiz de Vasconcellos de São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Nesta segunda-feira (18) foi realizada a doação oficial de 372 novos títulos e cincos estantes para a Biblioteca Pública Municipal Luiz de Vasconcellos. Os itens foram adquiridos através do projeto “Leitura Surpresa”, inscrito pela bibliotecária Andréa Blaskovski, o qual foi selecionado pela Fundação Catarinense de Cultura, no Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Patrimônio Cultural – Edição 2019. Segundo Andréa Blaskovski, este é o segundo projeto inscrito por ela no Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Patrimônio Cultural, que resultou em novos livros para a biblioteca. “Em 2017, inscrevi um projeto que também foi selecionado pela Fundação Catarinense de Cultura e que, com os recursos, conseguimos adquirir 621 novos títulos para a sala infantil da biblioteca. Fico muito feliz em estimular a leitura nas pessoas e em contribuir como novos títulos para a biblioteca”, disse.

Continua depois do anúncio
Andréa explicou que o projeto “Leitura Surpresa” consiste em dinamizar a leitura na biblioteca através da surpresa, pelo fato de o leitor não saber como é a capa do livro, nem seu título e autor. “Os livros estarão embalados, despertando a curiosidade do leitor, que terá acesso somente a um breve resumo do livro. São títulos para todos os gostos e o objetivo é surpreender os leitores, incentivando-os a emprestar os livros sem saber como é a capa”, conta. Os novos títulos livros estarão à disposição dos leitores a partir da próxima semana. Os livros serão disponibilizados na biblioteca central e também nas duas sucursais: nos bairros Serra Alta e Oxford. Lembrando que a biblioteca está adotando todas as medidas de segurança contra o coronavírus. O uso de máscara é obrigatório, no local tem álcool em gel e há controle no limite de entrada de leitores no espaço.
Continua depois do anúncio
A doação oficial dos livros e estantes contou com a presença do diretor presidente da Fundação Cultural, Márcio Brosowsky, que parabenizou a bibliotecária pela iniciativa. “Devido à pandemia que o mundo está vivendo, com a crise e a queda na arrecadação dos municípios, também a Fundação Cultural analisa o reflexo disso tudo dentro da cultura. Não sabemos como e quando compraríamos novos livros para a biblioteca e essa iniciativa da Andréa foi muito importante, pois veio em uma ótima hora. Parabenizo e agradeço a Andréa por mais esta iniciativa”, comentou. Além de Márcio, participaram do ato as servidoras que foram parceiras no projeto, Vera Lúcia Fedalto, Keila Tatiana de Lima e Sara Giovana Dadam Ziliotto. O projeto foi realizado pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Patrimônio Cultural – edição 2019.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram