Nossas Notícias

Rio Negrinho passa a ter sua marca-cidade

RIO NEGRINHO. Após um processo criterioso, Rio Negrinho passa a contar com sua própria marca. A escolha ocorreu por meio de um concurso, que contou com a participação de 18 pessoas, em ação organizada pelo DEL (programa de Desenvolvimento Econômico Local), e apoio da Prefeitura de Rio Negrinho. A marca vencedora foi de Gabriel Alves, que a partir de agora passa a identificar o município.

O anúncio do vencedor foi feito na noite de quarta-feira, dia 13, no auditório do Iprerio, quando também houve a entrega da premiação.

“A escolha de uma identidade para o município é uma demanda antiga, sendo retomada pelo Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável de Rio Negrinho e pelo Programa de Desenvolvimento Econômico Local”, ressaltou o assessor de Turismo, Nicolas Nering.

Continua depois do anúncio

Durante a premiação, Nicolas agradeceu ainda ao apoio da Universidade do Contestado (UnC), que por meio de seu corpo discente do curso de Design, auxiliou na elaboração do edital e na avaliação dos inscritos.

“A marca-cidade de um município é a identidade da cidade. Ela apresenta como o município quer ser visto para fora de suas fronteiras”, observou Nicolas.

Para o prefeito Julio Ronconi, o processo de escolha da marca-cidade é a primeira ação do DEL que se materializa.

“É importante destacar que essa marca é de Rio Negrinho. Ela não simboliza uma gestão ou algo do gênero, e por isso foi fundamental essa participação do DEL no processo”, destacou Julio. Conforme o prefeito, a ideia é que a marca seja usada pelas empresas locais para identificar que os produtos foram aqui fabricados.

“Será a marca que simbolizará nossa Rio Negrinho”, frisou ele.

Continua depois do anúncio

Vice-presidente do DEL e presidente da Acirne (Associação Empresarial), Denis Li Valle também destacou a importância da cidade ter sua marca própria, e que o mais gratificante é que foi feito por alguém daqui. “Ela transmite o sentimento do rio-negrinhense. Não foi feita por uma empresa de fora, mas sim por alguém que conhece nossa cidade”, destacou ele.

Agora será elaborado projeto tornando a marca como símbolo oficial de Rio Negrinho, que será analisado pela Câmara de Vereadores e tornando seu uso como lei municipal. Além da marca, um manual de uso foi elaborado, para evitar que ela sofra qualquer distorção quando for usada.

Continua depois do anúncio

Resultado final:

A análise das 18 marcas foi feita por uma banca formada por pessoas técnicas e da sociedade civil, que analisaram diversos pontos para dar a nota. O resultado final foi:

 
  • Gabriel Valério Alves – 8,75
  • Vitor Hugo da Cruz – 2º – 8,19
  • Altair Becker da Silva – 3º – 7,92
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram