Nossas Notícias

Rio Negrinho registra oitavo caso confirmado de coronavírus

RIO NEHRINHO. Rio Negrinho conta com um novo caso de coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem de 20 anos que, no final de abril já havia feito teste para o vírus por meio do Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina), mas cujo resultado havia dado negativo. Nesta segunda-feira, dia 11 de maio, ele apresentou sintomas e passou pelo teste rápido, que acusou positivo para o Covid-19.

De acordo com a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso, ele é namorado de uma das mulheres que testou positivo para o coronavírus no final de abril. Pelo contato, ele também foi testado por meio de exame junto ao Lacen, porém seu resultado retornou como negativo. Porém, neste final de semana ele teve sintomas do Covid-19 e passou por um teste rápido feito pela equipe de Vigilância Epidemiológica, quando teve resultado positivo para anticorpos ao vírus, indicando que já havia sido contaminado e seu organismo estava se defendendo da infecção.

Continua depois do anúncio

Apesar da confirmação da doença, ele não tem qualquer sintoma agravado e está isolado em sua residência. “Ele está bem, com sintomas leves, e ficará em quarentena em sua casa”, ressalta a secretária.

Casos

Ao todo, Rio Negrinho já conta com 8 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Desse total, 6 já estão totalmente recuperados e dois ainda estão em tratamento. Além do caso diagnosticado nesta segunda-feira, há o registro de um motorista de Rio Negrinho, que testou positivo para o coronavírus durante viagem ao Tocantins. Naquele Estado, ele teve complicações do seu quadro e chegou a ficar internado na UTI. Porém, desde o final de semana apresentou melhoras e atualmente está em um quarto isolado, já se comunicando com a equipe médica.

Continua depois do anúncio

Histórico de infecções

  • 1º caso: homem de 55 anos, já recuperado (6 de abril)
  • 2º caso: mulher de 45 anos, já recuperada (28 de abril)
  • 3º caso: mulher de 19 anos, já recuperada (28 de abril)
  • 4º caso: homem de 58 anos, em tratamento no Tocantins (29 de abril)
  • 5º caso: homem de 49 anos, já recuperado (4 de maio – contaminado no Pará)
  • 6º caso: homem de 53 anos, já recuperado (6 de maio)
  • 7º caso: homem de 36 anos, já recuperado (6 de maio)
  • 8º caso: homem de 20 anos, em tratamento (11 de maio)
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram