Nossas Notícias

Rio Negrinho registra mais dois casos de coronavírus

RIO NEGRINHO. Total de casos confirmados na cidade chega a 7; dois deles já totalmente recuperados. Nesta terça-feira, dia 6 de maio, Rio Negrinho teve confirmado mais dois casos de coronavírus (Covid-19). Com isso, chegam a sete o número de pessoas já contaminadas que residem na cidade. Desse total, dois já estão totalmente recuperados, quatro apresentam sintomas leves da doença e estão isolados em suas casas, e um tem um quadro mais grave, estando internado na UTI e entubado, além de apresentar secreção nos pulmões.

Os dois novos casos confirmados são de dois homens, um com 53 e outro com 36 anos. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, eles moram e trabalham em uma empresa de Rio Negrinho, mas contraíram o Covid-19 enquanto prestavam serviço em outro Estado. “Quando chegaram à cidade a empresa fez o exame em laboratório particular, e o resultado deu positivo. Porém, pedimos a contraprova junto ao Lacen, e igualmente retornou positivo”, informou a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso.

Continua depois do anúncio

Os dois homens apresentam sintomas leves da doença e estão isolados em suas casas em Rio Negrinho. Além disso, as pessoas que mantiveram contato com eles passaram a ser monitoradas pelas equipe de Saúde e, caso apresentem sintomas de Covid-19, serão testadas para a doença.

Demais casos

Além dos dois novos casos, Rio Negrinho conta com outros cinco moradores contaminados. Dois deles, ambos homens na faixa etária de 50 a 55 anos, já estão totalmente recuperados. Um deles é um motorista, que contraiu a doença durante viagem ao Pará, e lá foi diagnosticado com o coronavírus, cumpriu o isolamento de 14 dias, e após novo teste verificou-se que não tinha mais o vírus. O outro foi diagnosticado com a doença em Rio Negrinho ainda no início de abril, e após período de quarentena, também não apresentou mais a presença do Covid-19 no organismo.

Já entre os casos ainda isolados, estão duas mulheres com idade de 45 e de 19 anos, que apresentam sintomas leves da doença e estão isoladas em suas casas. Já o caso mais grave é de um motorista de 56 anos, que está internado em uma UTI em Tocantins. Ele apresentou sintomas do Covid-19 durante viagem e naquele Estado foi diagnosticado com a doença, tendo piora no seu quadro.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram