Nossas Notícias

Comércio estará aberto neste feriado em São Bento do Sul; iniciativa visa fortalecer campanha de incentivo às compras no comércio local

SÃO BENDO DO SUL. A pandemia causada pelo Covid-19 vem deixando marcas em todo o mundo, e em nossa região não poderia ser diferente. Um dos setores da economia que mais sentiu os efeitos da crise causada pela pandemia foi o comércio, que de portas fechadas por semanas acumulou grandes prejuízos. Em São Bento do Sul, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas-, preocupada com a situação, lançou uma campanha com o objetivo de fortalecer o comércio local e gerar empregos. A Prefeitura de imediato abraçou a causa e aliou-se à CDL para juntos, contribuir para o fortalecimento do comércio local, e, consequentemente, o fortalecimento do próprio município.

Continua depois do anúncio
Para o prefeito Magno Bollmann, que avalia este momento como crítico, “nós não podemos ficar simplesmente de braços cruzados. O momento é ímpar. A crise pela desaceleração da economia causada pela pandemia do Covid-19 está aí, é hora de nos abraçarmos e trabalharmos juntos para retomar nosso caminho”, disse. Quanto a participação da Prefeitura na campanha de valorização do comércio, esta se dará através das ferramentas do departamento de comunicação, que atua na divulgação da campanha e incentivo à população para que realmente compre no comércio local. Para o presidente da CDL Rafael Celeski, a principal motivação para a campanha foi poder fazer algo para amenizar um pouco os efeitos que cada lojista está sentindo ao ter fechado suas portas.
Continua depois do anúncio
“Sabemos que desde o início do surto de COVID-19, o varejo total no Brasil apresentou queda de -28,7%, com uma desaceleração no ritmo de queda nas primeiras semanas de abril. Um dos setores que mais sofreu com o fechamento do comércio, no país todo, foi o de vestuário, que registrou uma queda no faturamento de -82,4% comparado ao mesmo período do ano passado. No entanto vemos que São Bento do Sul apresenta números melhores que esse, justamente por esse espírito solidário, e é esse espírito que queremos despertar ainda mais nos são-bentenses para estimular o comércio local mais do que nunca”, disse Rafael. Para o presidente da CDL a grande perspectiva, agora para o varejo, é a sua reinvenção, especialistas já vinham falando muito do Novo Varejo no Brasil, que é mais tecnológico e ao mesmo tempo mais humano, onde pessoas vendem para pessoas e é nesse fortalecimento das relações por meio das vendas é que todas as ações do varejo deve se pautar.

“Essa é a única maneira para se manter no mercado de forma lucrativa.  Ou seja, mais do que vender produtos os lojistas terão que mostrar para seus clientes qual o propósito da sua marca, para construir empatia. E seguindo esse conceito é que acreditamos que a campanha é extremamente bem vinda, queremos ser esse elo entre o cliente e o comércio para juntos fortalecermos esse engajamento, fortalecendo nosso comércio”, explicou Rafael.

Continua depois do anúncio
Dicas de especialistas Além de estimular o consumidor à apoiar o comércio local fazendo o dinheiro circular aqui, a CDL ainda apóia os próprios empresários, enviando todos os dias um vídeo de um especialista diferente dando dicas de como superar a crise. Show de Prêmios A campanha Show de prêmios, apesar da CEF ter suspendido as extrações da loteria federal, continua valendo e os cupons podem ser cadastrados. Na volta da loteria, todos os prêmios suspensos serão sorteados.
Continua depois do anúncio
Dia do trabalhador A CDL também deflagrou uma ação apoiando a abertura do comércio nessa sexta-feira, feriado do trabalhador, assim o consumidor tem um tempo extra para as compras sem aglomeração e os comerciantes recuperam um pouco das vendas perdidas com o fechamento.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram