Nossas Notícias

ACISBS lança página para divulgar gratuitamente empresas e promoções em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na segunda-feira, 27, a Associação Empresarial (Acisbs) em parceria com a Federação das Associações de Santa Catarina (Facisc), lançou a página ‘Em frente, São Bento’, com o objetivo de incentivar a retomada dos negócios na cidade diante da pandemia do Covid-19. Para cadastrar seu negócio e participar da rede, acesse: https://apoieonegociolocal.acisbs.org.br/.

O site vai apoiar e divulgar as empresas e iniciativas locais, como uma ferramenta para estimular a sociedade para que ajude os empreendedores, comprando e usando seus serviços.

No espaço, a empresa cadastra o seu negócio, formando uma rede, onde o usuário acessa e conhece o que as empresas estão oferecendo neste momento.

Continua depois do anúncio

Além de trazer imagens, informações gerais como endereço e contatos, a página compreende cupons de descontos exclusivos para quem acessar o site.

O desconto é definido por cada participante da rede, sem a interferência da entidade. Este serviço já está disponível e precisa contar com a adesão da empresa.

Para o presidente Ismar Becker, a rede foi um dos principais pedidos dos associados  na pesquisa realizada pela Acisbs, na última semana.

“Este é um trabalho de responsabilidade social, com a queda nas vendas e uma mudança no cenário com a chegada do Coronavírus, os negócios estão precisando se reinventar. E nós, como classe empresarial, sugerimos cuidar do que é nosso. Se fizermos isso juntos, um apoiando o outro, vamos evitar que muitas empresas fechem” frisou.

Na cidade, as micro, pequenas e médias empresas representam 99,7%, e juntas, geram 71,2% dos empregos formais.

Não associados também podem participar
Continua depois do anúncio

A página ‘Em frente, São Bento’, contempla associados e não associados. Também, conta com um espaço dedicado para outras iniciativas com o mesmo objetivo, como é o caso página no Instagram ‘Apoie o pequeno SBS’, criada por Rubia Miller Kramer e Bianca Bianchini, que ajuda na divulgação dos pequenos empreendedores de São Bento do Sul durante o momento que nos encontramos.

Pesquisa

Na semana passada, 73 empresas responderam  pesquisa sobre o perfil do seu empreendimento durante este período de pandemia. Da área de serviços, foram 47,9%; indústria 24,7%; comércio 23,3% e 4,1% outros.Quanto ao faturamento, foi apontado por 38,4% a queda de 50%; 32,9% de 20%; 16,4% de 100% e 12,3% conseguiu manter seu faturamento.

Sobre o quadro de colaboradores, 60,3% mantiveram o quadro; 15% reduziu jornada; 12,3% suspendeu contratos de trabalho e 11% demitiu. E 86,3% apontaram que a principal dificuldade é queda das vendas, seguido de 24,7% com impostos; e 26% com capital de giro.

Novas ações

Continua depois do anúncio

Além da página ‘Em Frente, São Bento’ que visa o fortalecimento dos negócios, a Acisbs vai realizar ações como cursos online com curta duração; consultorias empresariais (principalmente área financeira e de pessoas) ; aconselhamento gratuito aos empresários por meio de mentorias e webinars . Todas as ações foram apontadas por associados na pesquisa realizada.

Anúncios
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram