Nossas Notícias

Educação de São Bento do Sul investe mais de R$ 260 mil em novo ônibus escolar

SÃO BENTO DO SUL. Mesmo com as aulas presenciais suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus os trabalhos na Secretaria Municipal de Educação não param. Desde o início do ano a equipe vem trabalhando no processo de compra de um novo ônibus para ser utilizado no transporte escolar. Em janeiro o processo de compra foi realizado e a compra efetivada.

Continua depois do anúncio
No dia 28 de fevereiro o veículo foi entregue, um ônibus Marcopolo Volare, modelo V8L E0, 0 KM, ano/modelo 2020, capacidade para 25 passageiros mais 1 cadeirante, 1 auxiliar e 1 motorista. Veículo com direção hidráulica e elevador para pessoas com necessidades especiais. O valor investido no novo ônibus da Educação foi de R$ 260.500,00, recursos estes próprios da Secretaria de Educação. Conforme a assistente administrativa da Secretaria Municipal de Educação Carla Andrade, a equipe trabalha neste momento no processo de obtenção do documento, emplacamento do veículo, aferição de tacógrafo, inspeções necessárias e após estes trâmites, o encaminhamento dos documentos para o Detran, para que a Autorização de Transporte Escolar seja liberada. “Esses processos podem demorar em torno de um mês, um mês e meio, mais ou menos, até o ônibus estar totalmente legalizado com os documentos para poder fazer o transporte de alunos”, comentou Carla.
Continua depois do anúncio
Excepcionalmente com os serviços suspensos em diversas áreas do Estado em virtude da pandemia do coronavírus, a liberação dos documentos poderá levar mais tempo do que o previsto. Para a secretária de Educação Noeli Regina Novak dos Santos “esta é uma importante aquisição para a Educação de nosso município. A responsabilidade da Educação vai além da sala de aula. O transporte escolar é uma parte fundamental de todo o processo educacional, por isso este investimento é tão importante”.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram