SANTA CATARINA.O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou na noite de hoje (20), na live no canal do governo do estado no YouTube, que vai permitir a abertura de igrejas e templos em todo o Estado a partir de regras específicas.
Dentre elas estão a redução da capacidade de lotação em 30%, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.
Conforme o mandatário, quando oficialmente for liberado o retorno dessas atividades, mesas e cadeiras devem ser afastadas ou em fileiras com e sem fiéis e com distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. As normas devem passar a valer a partir desta quarta-feira (22).
Continua depois do anúncio
Moisés disse também que vai liberar a reabertura de centros comerciais, shoppings e galerias e academias de ginástica, também a partir desta quarta.
As regras para o funcionamento desses estabelecimentos também deverão incluir limitação de capacidade de lotação, uso de máscaras, distanciamento entre pessoas e ações de higiene.
Conforme o governador, as portarias normativas, estabelecendo esses processos e liberando esses serviços devem ser publicadas amanhã (21).
Acompanhe a live completa no YouTube clicando na imagem abaixo:
Portaria para liberação de igrejas já foi publicada nesta segunda-feira (20).
Dentre as principais regras estão as que determinam que nos cultos em que houver a celebração de ceia, com partilha de pão e vinho, ou celebração de comunhão, os alimentos somente poderão ser partilhados se estiverem pré-embalados para uso pessoal; a necessidade de agendamento para atendimentos individuais e várias outras. Confira os detalhes e o documento na íntegra 👇
http://nossasnoticias.com.br/2020/04/20/com-varias-regras-especificas-portaria-libera-atividades-religiosas-em-igrejas-templos-e-afins-em-sc/
Anúncios
]]>