Nossas Notícias

Atividades de Aprendizagem Não Presenciais são realizadas em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. A Secretaria Municipal de Educação, com anuência do Conselho Municipal de Educação, iniciou no dia 8 de abril a realização de Atividades de Aprendizagem Não Presenciais por meio de grupos de Whatsapp e entrega de atividades impressas para famílias que não possuem acesso à internet. Inicialmente, por meio de pesquisa, o Whatsapp se apresentou como a ferramenta mais ágil para o envio de Atividades Não Presenciais. No entanto, a SEMED, desde o início, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, ofertou formação aos professores na Plataforma do Google Sala de Aula, sinalizando que, na continuidade da suspensão das aulas presenciais, esta ferramenta seria implementada na rede municipal de ensino, ao considerar que a plataforma apresenta alternativas mais eficazes para o planejamento das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais e ainda, fortalece o quanto todos estão trabalhando com o compromisso à qualidade no processo de ensino e aprendizagem.

Continua depois do anúncio
Por meio do Google Classroom (Google Sala de aula ou Google For Educatión), os professores podem criar turmas, distribuir tarefas/atividades, enviar links, videoaulas, interagir com os estudantes sanando dúvidas, avaliar o ensino e aprendizagem, enviar feedbacks e, tudo isso em um único ambiente virtual. Neste primeiro momento, as unidades educacionais estão realizando comunicação com a comunidade escolar, por meio dos grupos de Whatsapp ou telefonemas orientando e enviando vídeo tutorial para abertura de uma conta eletrônica de gmail para os alunos da rede municipal.
Continua depois do anúncio
A Secretaria Municipal de Educação solicita aos pais/responsáveis que façam a abertura desta conta e informem a unidade educacional até 22 de abril, próxima quarta-feira, para que os professores possam criar a sala de aula virtual e fazer uso dessa ferramenta simples e gratuita, disponível para uso em computadores, tablets celulares Android e iPhone(iOS). Aos estudantes que não possuem o acesso à internet ou aos meios digitais, as unidades educacionais informarão a entrega de atividades impressas nos dias 17, 20 e 22 de abril de 2020.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram