Nossas Notícias

Nova sede do Pronto Atendimento de São Bento do Sul será construída no antigo Condomínio Empresarial

SÃO BENTO DO SUL. Após aprovação na Câmara de Vereadores, o antigo Condomínio Empresarial de São Bento do Sul localizado na esquina da Avenida São Bento com a rua João Pauli foi demolido, com os trabalhos iniciando no dia 9 de março para a derrubada de toda a estrutura. A demolição chamou a atenção do público e levantou questionamentos quanto ao reaproveitamento do material.

Continua depois do anúncio
Conforme explicou o secretário de Planejamento e Urbanismo e atual secretário interino de Obras, Luiz Claudio Schuves, inicialmente a demolição foi necessária por se tratar de uma estrutura muito antiga e que não estava adequada ao distanciamento dos limites do terreno. Este fato inviabilizou o aproveitamento que qualquer parte do prédio para a estrutura que será construída para o Pronto Atendimento e ainda inviabilizaria as melhorias propostas para o trânsito local. No mês de março o então secretário de Obras, Hélio Alves coordenou os trabalhos de demolição de toda a estrutura. Conforme Hélio, “verificamos as paredes e vimos que haviam partes deterioradas. Já quanto a estrutura da cobertura, havia muita madeira apodrecendo e o custo para desmontar essa cobertura seria muito alto, algo em torno de R$ 250 mil, pois envolveria muitas horas de caminhão munck e demais equipamentos para retirada das chapas. Como retiramos parte das esquadrias, portas, janelas e estruturas de aço, a melhor opção foi a demolição e assim separar o que poderia ser reutilizado e o que iria para leilão”, explicou.
Continua depois do anúncio
Nesta quarta-feira (15) com o retorno das atividades após o período de isolamento devido a pandemia do coronavírus, uma equipe da Secretaria de Obras iniciou a limpeza do terreno. Esta limpeza compreende separar os entulhos do metal e demais materiais que irão para leilão e ainda do que poderá ser reaproveitado. Todo o material está sendo levado para o pátio do britador da Prefeitura, assim o terreno ficará limpo e preparado para o início das obras do Pronto Atendimento, que ocorrerá tão logo o Governo do Estado libere os recursos originados de uma emenda impositiva do então Deputado Estadual Silvio Dreveck.
Continua depois do anúncio
O secretário Luiz Claudio Schuves comentou ainda que todo o projeto beneficiará a população. “O Pronto Atendimento – PA, beneficiará diretamente a população, e além do PA, essa estrutura será construída e preparada também para receber futuramente a ampliação que formará o complexo do novo hospital da cidade. Todo o terreno está projetado para receber esta completa estrutura e ainda um amplo estacionamento em dois níveis beneficiando todos os usuários. E ainda iremos melhorar o acesso da Avenida São Bento com a rua João Pauli, pois iremos alargar as vias recuando parte do terreno, beneficiando toda a população que trafega pelo local e proporcionando um acesso adequado para o Pronto Atendimento e futuro hospital”, explicou Schuves.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram