Nossas Notícias

Bairro Brasília passa a ter vias de sentido único em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. As ruas Blumenau e São Joaquim, com o seu prolongamento pela rua Itajaí e rua Brusque, passam a compor um novo binário de trânsito no bairro Brasília.

A rua Blumenau passa a ter sentido único de circulação no sentido bairro, da rua São Joaquim para a rua Itajaí que dá sentido único em seguida para rua Brusque. As ruas transversais, no início e no fim do binário, também passam a ter sentido único de circulação para os veículos.

Continua depois do anúncio
  • Rua Timbó: Sentido único ligando a rua Itajaí
  • Rua Indaial: Sentido único ligando a rua Blumenau
  • Rua Pomerode: Sentido único ligando a rua Itajaí
  • Rua Camboriú: Sentido único ligando a rua Blumenau
  • Rua Laguna: Sentido único ligando a rua Itajaí
Continua depois do anúncio

A equipe de sinalização viária do Departamento de Trânsito Urbano – DETRU finalizou na última quarta-feira (15) a sinalização das vias, com pintura de estacionamento e faixa de ciclovia, além da instalação de novas placas.

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Cláudio Schuves, essa mudança reduz conflitos de trânsito e diminui o risco de atropelamentos e outros acidentes.

“Para o pedestre e ciclista a segurança também é maior com as novas ciclofaixas. Além disso, o binário também facilita o acesso à Escola Básica Municipal Lúcia Tschoeke” destacou.

Continua depois do anúncio

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram