Nossas Notícias

Hospital Sadalla retoma atendimentos e mantem seu planejamento de 2020

Prestes a completar 78 anos e diante de um momento delicado que o mundo está vivendo, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Joinville, segue acompanhando a pandemia e, após liberação do governador de Santa Catarina, retomou, na última segunda-feira (13), os atendimentos eletivos e cirurgias com a adoção de uma série de medidas. “Enquanto instituição essencial de saúde nos preocupamos desde o primeiro momento quando elaboramos nosso Plano de Contingência. Reforçamos aos nossos pacientes que toda nossa estrutura, profissionais e médicos estão preparados para prestar um atendimento seguro para todos”, destaca a Diretora Regional Sul do Grupo Opty, Milena Vitório Alves. Os cuidados adotados seguem as orientações emanadas pelas autoridades públicas e sanitárias e recomendação do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Referência no Brasil, o Sadalla atende em média 9 mil consultas por mês e, segundo Milena, o planejamento de ações para 2020 será mantido porém com reavaliação das datas iniciais, prevendo aquisição de novos equipamentos, avanço na Telemedicina e inauguração de novas unidades. “Como novidade temos a inauguração em breve do nosso Departamento de Estética Avançada e a abertura de mais uma unidade no Perini, que será uma unidade hi-tech. Realizaremos também a segunda edição do Simpósio de Inovação em Saúde Hackvision que mais uma vez será sediado em Joinville, porém por enquanto sem data para realização.”

Questionada sobre qual o legado da COVID-19, a diretora faz uma reflexão de que isso veio para preparar a humanidade para lidar com pandemias futuras, onde é preciso integrar os sistemas de vigilância e desenvolver vacinas e remédios com mais rapidez. “Além disso, acredito muito também em uma sociedade colaborativa, onde juntos sairemos mais fortes”, finaliza.

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram