Nossas Notícias

São Bento do Sul: projeto de Hospital de Campanha será levado ao Governo do Estado

SÃO BENTO DO SUL. O domingo foi dia de trabalho para discutir o futuro da saúde no município e região, particularmente sobre o combate ao Coronavírus. Uma medida extrema ao combate da doença (Covid-19) caso o número de casos evolua muito seria a instalação de um hospital de campanha. Aliás, o projeto para tal hospital já está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura.

Continua depois do anúncio
Já no que se refere ao local para a possível instalação do hospital, o ponto escolhido seria o pavilhão da Promosul, onde neste domingo de Páscoa estiveram reunidos o prefeito Magno Bollmann, o secretário de Saúde Manuel Rodrigues Del Olmo, secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, superintendente do Hospital e Maternidade Sagrada Família Renato de Figueiredo Santos, empresário Guido Greipel, proprietário da Clínica Rim e Vida Dr. Paulo Sergio dos Santos, e a Deputada Estadual Paulinha. Na pauta da reunião, a apresentação do projeto do hospital de campanha para a deputada Paulinha, que mostrou-se sensibilizada com a questão e veio trazer seu apoio, inclusive levando o projeto para apresentar ao Governo do Estado e discutir o apoio para a implementação deste hospital em São Bento do Sul para atender a região.
Continua depois do anúncio
Conforme comentou o prefeito Magno Bollmann, “estamos passando por um momento delicado e de extrema gravidade. Precisamos estudar todas nossa ações para aplicar os recursos da melhor forma possível na prevenção e no combate ao coronavírus. O hospital de campanha poderá ser necessário, mas estamos lutando para que esta estrutura realmente não seja necessária, pois o que desejamos é o cuidado na prevenção e o bem-estar de nossa população. Mas em sendo necessária a instalação desta estrutura, iremos trabalhar sim para sua implementação, junto com toda a sociedade”, disse o prefeito.  
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram