Nossas Notícias

Centro de Triagem de Rio Negrinho deverá entrar em operação nesta quarta-feira, conforme Prefeitura

RIO NEGRINHO. A Secretária de Saúde da Prefeitura de Rio Negrinho informa que todas as unidades de saúde estão preparadas para atender a população em todas as patologias, inclusive em casos de coronavírus.

E para ampliar o atendimento, o Pavilhão dos Imigrantes será transformado em um centro de triagem para doenças respiratórias, entrando em operação a partir de quarta-feira.

De acordo com a coordenadora da atenção primária, Fabiana da Luz, que faz parte também do Comitê de Combate ao Coronavírus, os atendimentos que são necessários estão sendo realizados por meio de um agendamento, seguindo as normas de biossegurança, com um espaçamento maior, tanto para a proteção dos profissionais de saúde quanto da população.

“Nós temos solicitado e temos batido na tecla, temos sido insistentes para que telefonam para a unidade de saúde antes de deslocar-se desnecessariamente a unidade”, frisa Fabiana.

Continua depois do anúncio

O planejamento do centro de triagem está chegando na parte final e ele será aberto na quarta-feira (15).

Segundo Fabiana, a intenção do Comitê através das unidades de saúde é fazer com que o paciente que tenha sintomas respiratórios leves, procure esse centro de triagem que acontecerá no Pavilhão de Imigrantes, das 7 às 19 horas.

“Nós também teremos um telefone disponível no centro de triagem para que as pessoas possam ligar em casos de dúvidas antes de deslocar-se desnecessariamente”, detalha a coordenadora.

Os casos mais graves deverão ser atendidos no pronto socorro da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, tanto para o coronavírus como para outras patologias.

“As nossas unidades de saúde ficarão como retaguarda para atendimentos de outras patologias no município. Nós agradecemos a colaboração de todos. A compreensão de quem está ficando em casa, de quem tá entendendo que isso não é uma brincadeira, de que isso não é apenas uma gripezinha e que nós precisamos trabalhar pela nossa população”, agradece Fabiana.

Anúncios
] ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram