Nossas Notícias

Prefeitura de Rio Negrinho lança projeto Quarentena sem Fome, objetivo é arrecadar alimentos para famílias que passam por dificuldades nesse momento

RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho está lançando a campanha “Quarentena sem Fome”, que visa arrecadar alimentos para famílias que estejam passando por dificuldades nesse momento. A ação também visa atender famílias que não são assistidas pelos programas da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o prefeito Julio Ronconi, a Assistência Social já vem distribuindo cestas básicas para famílias de baixa renda, mas há casos de pessoas que estão passando por dificuldades por não poderem trabalhar nesse momento de quarentena determinada pelo Governo do Estado.

“Sabemos que algumas pessoas que atuam como autônomos estão com dificuldades. O objetivo da campanha é que àqueles que puderem ajudar com alimentos, tenham um local central para doar, que nossas equipes da Assistência Social farão a distribuição, de acordo com critérios técnicos”, informa o prefeito.

Continua depois do anúncio

Quem deseja doar alimentos pode levar até o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), localizado na rua Otília Virmond Olsen, número 19, no bairro Cruzeiro, (das 7h30 às 16h30) ou na Prefeitura de Rio Negrinho (das 7h30 às 13h30). Além disso, é possível deixar nos pontos de coleta instalado junto aos Supermercado Germânia de Rio Negrinho.

“Assim quando alguém for fazer uma compra, já pode adquirir um item a mais e ajudar uma família necessitada, deixando a doação nesses pontos de coleta”, frisa o prefeito.

Continua depois do anúncio

Itens a serem doados

Para a campanha Quarentena sem Fome, podem ser doados os seguintes itens:

Arroz

Feijão

Açúcar

Trigo

Café

Sal

Polentina

Macarrão

Margarina

Óleo

Sabão

Leite em pó

*Os alimentos doados devem estar lacrados e dentro do prazo de validade.

Anúncios

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram