Nossas Notícias

Artistas rio-negrinhenses devem se cadastrar no Mapa Cultural de SC; ação integra a formulação do Plano Municipal de Cultura de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Fundação de Cultura, trabalha na elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC). Na construção das ações e metas que irão compor o PMC, a participação da comunidade artística é fundamental.

O cronograma de trabalho está em execução pela comissão de servidores efetivos Gelson Alexandre Reichardt, Vanisse Aparecida Tureck Bueno de Oliveira e Adilson Figueiredo. A metodologia das atividades é aplicada pelo consultor Marcos Montagna, que está orientando a parte técnica de elaboração do Plano.

continua depois do anúncio

O PMC será elaborado a partir de diferentes atividades e nessa primeira etapa, Adilson, que é Presidente da Fundação, pede que os artistas rio-negrinhenses realizem o cadastro junto ao Mapa Cultural de Santa Catarina no link: http://mapacultural.sc.gov.br/. O cadastro é simples, e inclui informações de nome, endereço pessoal, foto e descrição das atividades artísticas que a pessoa desenvolve no município.

Participando do mapa cultural, o artista passa a ser localizado em todo território nacional e a integrar o sistema de informações. Inclusive, através da plataforma, locais e eventos podem ser divulgados.

“Haverá um momento na elaboração do PMC, que necessitaremos encontrar todas as informações atualizadas dos artistas”, explica Adilson.

continua depois do anúncio

“Quem não souber acessar o mapa cultural, pode solicitar a Fundação de Cultura (3644-1665) e agendar uma visita que iremos auxiliar no cadastramento”, completa o presidente. A plataforma Mapa Cultural do Estado de Santa Catarina será utilizada como base de dados oficial da Fundação Municipal de Cultura de Rio Negrinho.

Anúncios

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram