Nossas Notícias

São Bento do Sul: depois de confirmação do primeiro caso de coronavírus, autoridades pedem que população reforce o uso de máscaras de proteção

SÃO BENTO DO SUL. O prefeito Magno Bollmann e o Secretário de Saúde Manuel Del Omo realizaram uma entrevista coletiva de imprensa, transmitida ao vivo na página da Prefeitura de São Bento do Sul no Facebook. Conforme já havia sido adiantado em comunicado à imprensa no meio da tarde de hoje, eles confirmaram que a cidade tem agora o primeiro caso de um paciente diagnosticado com coronavírus. Conforme as informações oficiais, ele é um homem de 45 anos, que não mora em São Bento do Sul, mas estava e continua na cidade com sua família.

Continua depois do anúncio
” Ele trabalha no exterior e veio de um lugar onde o vírus está circulando que nem praga. Está bem e recebendo acompanhamento juntamente com sua família e com os vizinhos. Tomamos todas as medidas para que fique em quarentena”. Ainda sobre o paciente, o Secretário de Saúde disse que ele ficou doente na segunda quinzena  de janeiro, na cidade onde mora. “A doença foi descoberta porque ele precisou fazer o exame antes de voltar para o seu país”. Diante da situação, o Secretário reforçou a recomendação para que toda a população use máscaras de proteção. “Vamos fazer de São Bento do Sul a cidade mais mascarada do Brasil”, frisou. Ele anunciou que amanhã (09), um médico da Secretaria de Saúde fará uma live orientando a população sobre o uso e a fabricação das máscaras.
Continua depois do anúncio
Del Omo também disse que a população deve ficar consciente pois não é porque uma pessoa “não sente nada” que não está doente, seja do coronavírus ou outro mal. Ele lembrou ainda que os idosos precisam ficar em casa, da mesma forma que crianças e adolescentes. “Crianças e jovens não sentem nada mas são os grandes disseminadores do vírus”, alertou. Uma reunião entre o prefeito, Polícia Militar e Polícia Civil também foi citada na coletiva. Conforme o Secretário o encontro visou o alinhamento de condutas de fiscalização já que muitas pessoas não estão respeitando as normas da quarentena. Questionado sobre a realização de barreiras sanitárias, Del Omo disse que são proibidas por lei se forem realizadas com o intuito de impedir pessoas de entrar ou sair da cidade.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram