RIO NEGRINHO. Devido ao cancelamento do evento da páscoa em Rio Negrinho, a equipe da Fundação Municipal de Cultura usou da criatividade e está lançando a seguinte proposta: vamos transformar nossa cidade em uma grande Osterbaum!
A partir desta quarta-feira, dia 8 de abril, a equipe da Fundação estará distribuído aproximadamente 14 mil casquinhas que foram adquiridas e decoradas pelas crianças nas escolas para que os munícipes interessados possam montar a sua Osterbaum em casa. Cada família interessada receberá sacolas plásticas com um total de 100 casquinhas higienizadas. A decoração pode ser feita em frente às residências ou em seu interior, vale a proposta de cada família.
continua depois do anúncio
O presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo solicitou orientação ao Comitê de Saúde, que elogiou a iniciativa por se tratar de uma atividade lúdica e boa para saúde mental. Segundo Adilson, foram feitos investimentos e nesse momento o material não precisa ficar parado.
“A mão de obra para confecção das árvores serão as famílias em suas casas, fortalecendo o sentimento fraterno através da Páscoa. Agora o evento sai do Centro da cidade e encontra estadia em todos os lares”, destaca o presidente.
continua depois do anúncio
Conforme ele, nesse momento de união das famílias, como o evento acontecerá nas residências, a equipe da FMC pede que postem suas árvores decoradas nas redes sociais marcando com as hashtags #culturarionegrinho #osterbaumemcasa #euamorionegrinho.
“A ideia é replircarmos essa iniciativa e mostrarmos toda a união da nossa comunidade em torno da Páscoa”, completa Adilson.
Para solicitar as casquinhas:
– 1 (uma) pessoa da família deverá agendar através do telefone 3644-1665 e retirar suas casquinhas na sede da Fundação de Cultura;
continua depois do anúncio
– Para melhor organização, solicitamos que os pedidos sejam feitos no horário compreendido entre 8h e 12h;
– O material ficará aos cuidados das famílias até o dia 30 de abril de 2020;
– Após o dia 30 de abril, as casquinhas deverão ser higienizadas e devolvidas na Fundação de Cultura;
– Para devolução utilizar o mesmo contato de telefone para agendar a entrega.