Nossas Notícias

Sem direito a pagar fiança, homem é preso pela Polícia Civil de São Bento do Sul pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e insumos para recarga de munição

SÃO BENTO DO SUL.  Na tarde desta quinta-feira (02), a equipe da DPCo, Delegacia de Polícia da Comarca, com apoio da DIC e DPCAMI, cumpriu mandados de busca e apreensão em uma residência no bairro Centenário, onde prendeu em flagrante C.S. F. (27 anos), pela prática do delito de “posse” ilegal de arma de fogo. De acordo com informações angariadas pelo setor de investigação, C.S.F., após discutir com a vítima em uma festa, realizou ameaças contra ela, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra sua residência.

Continua depois do anúncio
A Polícia Civil representou então pela expedição de mandado de busca no endereço do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário. Realizada a busca no local (duas residências no mesmo endereço), foram encontradas 02 (duas) armas de fogo, do tipo espingardas calibres 32 e 36, 01(uma) espingarda de pressão, modificada para receber munição, aparentemente calibre .22, 16 munições de diversos calibres, intactas e deflagradas, apetrechos para a recarga de munições, 01(uma) luneta, dentre outros objetos. Vale ressaltar que o conduzido possui registros policiais por ameaça, furto, disparo e porte ilegal de arma de fogo.
Continua depois do anúncio
Diante dos fatos, C.S.F. foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária. Em seu interrogatório, confessou ser proprietário do material encontrado durante as buscas. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento, cuja soma das penas tornou inviável a concessão de fiança, de modo que o conduzido foi recolhido ao cárcere, ficando à disposição da Justiça. COLABORE COM A POLÍCIA. DISQUE 181, OU MANDE SUA DENÚNCIA VIA WHATSAPP PARA O NÚMERO (47) 9929 00 181.
Anúncios
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram