Nossas Notícias

"Isolamento acompanhado de ações efetivas de apoio a economia", defende Sindusmobil

REGIÃO. Consciente da importância vital da prevenção à pandemia do coronavírus, ao mesmo tempo em que busca encontrar um caminho que não paralise totalmente a economia, o Sindusmobil (Sindicato da Indústria do Mobiliário e da Construção, de São Bento do Sul e Campo Alegre) vem se movimentando para reivindicar ações que permitam um trabalho integrado, eficiente e seguro entre as ações que reduzam a proliferação do vírus e mantenham ativas as atividades produtivas. Desta forma, a entidade está levando às autoridades públicas sua preocupação com a sobrevivência das empresas e a preservação máxima dos empregos através da Fiesc, a Federação das Indústrias de Santa Catarina, que representa oficialmente o segmento industrial no Estado.

Continua depois do anúncio
Somente nesses dois municípios são aproximadamente 7.000 empregos diretos no setor moveleiro. O Sindusmobil entende que a prolongação do isolamento social é salutar, mas que deve vir acompanhada de outras ações efetivas de apoio à economia, como suspensão dos tributos estaduais e federais pelo mesmo período, garantia de escoamento da produção aos seus destinos e edição de normas de saúde e segurança que permitam as empresas funcionarem sem colocar o trabalhador em risco de contágio.
Continua depois do anúncio
Para Fernando Hilgenstieler, presidente do sindicato, é preciso considerar os pesados investimentos realizados pelas empresas nos últimos anos para o atendimento às exigentes normas de saúde e segurança, incluindo equipamentos, processos e treinamentos a trabalhadores, com rígida fiscalização do setor público. “Esse conjunto de ações, além da implantação de novas medidas de prevenção ao coronavírus, seguindo orientações dos órgãos oficiais de saúde, viabiliza a manutenção das atividades industriais em consonância com a prevenção da pandemia”, avalia.
Continua depois do anúncio
  Paralelamente às ações junto aos órgãos empresariais e públicos, a diretoria do Sindusmobil está negociando com o Sindicato dos Trabalhadores uma flexibilização para assegurar a manutenção das atividades neste período. Os associados serão diretamente informados assim que houver um acordo formalizado. A instituição também está isentando o pagamento de três mensalidades dos associados, a partir de abril, com a manutenção dos benefícios.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram