Economia

Governo de SC libera comércio para atender a partir de 1° de abril

|

SANTA CATARINA. Em sua tradicional live no canal do Governo de Santa no YouTube, o governador Carlos Moisés, agora a pouco, acompanhado do Secretário de Saúde, Helton Zeferino, anunciou uma trégua na quarentena catarinense determinada por ele no dia 18 deste mês.

De acordo com os mandatários, a partir de segunda-feira (30), cumprindo agenda do Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas em SC, estão autorizados parcialmente o funcionamento de agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito, exclusivamente para atendimento de pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais.

Continua depois do anúncio

Já a partir de quarta- feira (1°), podem abrir as portas todos os estabelecimentos de serviços não presenciais, como academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral. Também a partir desta data estão liberados para atender o público os hotéis e demais atividades do setor, escritórios de prestação de serviços, centros de distribuição e depósitos bem como os serviços na área de construção civil. Além disso poderão retornar ao trabalho a partir do primeiro dia de abril os serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais.

Apesar das liberações, o governo determinou várias regras para todos os estabelecimentos como a limitação de entrada de pessoas em  cinquenta por cento da capacidade de público     ( pode a direção do estabelecimento impor regras mais restritivas); o controle de acesso e marcação de lugares reservados aos clientes, bem como o controle da área externa do estabelecimento, respeitadas as boas práticas e a distância mínima de 1,5 m entre cada pessoa.

Atividades que permanecem suspensas
Continua depois do anúncio
De acordo com a nova medida governamental seguem suspensas por sete dias a partir de 1° de abril a circulação de veículos de transporte coletivo urbano,  municipal e intermunicipal de passageiros; a  circulação e o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual e internacional de
passageiros, público ou privado, bem como veículos de fretamento para o transporte de pessoas.
Acesse o Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas em SC na íntegra, clicando no link abaixo: 
Anúncio

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *