Nossas Notícias

Campo Alegre: Prefeito emite novo decreto

CAMPO ALEGRE. Prefeito emite decreto que prorroga o prazo das medidas de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (covid-19), e estabelece O Prefeito do Município de Campo Alegre, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas, em especial o inciso VII do artigo 71 da Lei Orgânica Municipal e, ainda, CONSIDERANDO a necessidade de complementação das ações fixadas por meio do Decreto nº 12.739, que implementava ações, no âmbito do Munícipio Campo Alegre, Estado de Santa Catarina, para dar cumprimento ao disposto nos Decretos nº 509 e 515, de 17 de março de 2020; CONSIDERANDO, que no dia 24 de março de 2020, o Governador do Estado de Santa Catarina promulgou o Decreto nº 525, por meio do qual dispôs sobre novas medidas para o enfrentamento da situação de emergência em saúde pública; DECRETA: Art. 1º A fim de dar integral cumprimento, no âmbito do Município de Campo Alegre, Estado de Santa Catarina, as medidas fixadas no Decreto Estadual nº 525, de 23 de março de 2020, ficam:

Continua depois do anúncio
I – PRORROGADAS em 7 (sete) dias as medidas de SUSPENSÃO: a) da circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros; b) das atividades e dos serviços privados não essenciais, nos termos do art. 9º do Decreto Estadual nº 525/2020; c) a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro, nos termos de regulamento estadual a ser editado; d) o atendimento ao público em todos os órgãos da Administração Pública municipal, exceto, nas unidades de atenção à saúde, de vigilância sanitária e no órgão municipal de proteção e defesa civil. II – mantidas por 30 (trinta) dias as medidas de SUSPENSÃO das atividades mencionadas no Decreto anterior, sendo acrescidas as seguintes restrições:
continua depois do anúncio
a) a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças; Art. 2º Para o enfrentamento da emergência de saúde pública de que trata este Decreto, poderão ser adotadas, dentre outras, as seguintes medidas: I – determinação de realização compulsória de: GABINETE DO PREFEITO a) exames médicos; b) testes laboratoriais; c) coleta de amostras clínicas; d) vacinação e outras medidas profiláticas; ou e) tratamentos médicos específicos;
continua depois do anúncio
II – requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa. § 1º O período de vigência da requisição administrativa de que trata este artigo não pode exceder à duração da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus; § 2º A requisição administrativa deverá garantir ao particular o pagamento posterior de indenização, tendo por base, quando for o caso a chamada “Tabela SUS”;
Continua depois do anúncio
§ 3º Todas as medidas de intervenção mencionadas neste Decreto deverão ser adotadas de forma motivada, proporcional e precisa, de acordo com a necessidade apresentada, a fim de viabilizar o tratamento, bem como conter a contaminação e a propagação do coronavírus. Art. 3º Ratifica-se em âmbito municipal, no que couber, as disposições do Decreto Estadual nº 525, de 23 de março de 2020. Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com prazo de vigência limitado ao disposto nos §§ 2º e 3º do art. 1º e no art. 8º da Lei Federal nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020. Gabinete do Prefeito Municipal de Campo Alegre/SC., 25 de março de 2020.
anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram