Nossas Notícias

Procon de Santa Catarina autoriza controle na venda de produtos em mercados, supermercados e hipermercados

SÃO BENTO DO SUL. O Procon de Santa Catarina autorizou os supermercados a limitar a venda de produtos ao consumidor. A medida permite aos estabelecimentos controlar a quantidade de produtos a serem vendidos para manutenção do estoque. Além disso, as empresas também poderão limitar o acesso de pessoas ao interior do local, resguardando a saúde e segurança do consumidor e do trabalhador. A medida é válida para todos os mercados, supermercado e hipermercados. A decisão foi tomada em conjunto com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS).

continua depois do anúncio
Confira a nota técnica: O Procon/SC, por seu diretor que o presente subscreve, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 55, parágrafo 1º, da Lei n. 8.078/90 e do Decreto n. 2.181/97, em conjunto com a Acats (Associação Catarinense de Supermercados), buscando promover a melhor Política Estadual de Defesa do Consumidor e relação de consumo no setor supermercadista de Santa Catarina e, face a necessidade de uniformização de procedimentos em razão do Decreto 515/2020/SC, publicado na última terça-feira, que declara situação de emergência e necessidade de enfrentamento à Covid-19 e, considerando o disposto no Código de Defesa do Consumidor (Lei n.8.078/90) resolve editar a presente NOTA TÉCNICA, nos seguintes termos:
continua depois do anúncio
1. As empresas poderão adotar o sistema de limitação de venda de produtos ao consumidor, quando tal conduta tiver por objetivo assegurar, de forma equilibrada, o abastecimento e fornecimento de mercadorias à população, observando, ainda, seu estoque; 2. Havendo necessidade imperiosa para resguardar a saúde e segurança do consumidor e do trabalhador nas lojas de mercados, supermercados e hipermercados, as empresas poderão adotar conduta de limitação de acesso de pessoas ao interior do estabelecimento, tudo com foco no enfrentamento à Covid-19.
anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram