Nossas Notícias

Prefeitura de Rio Negrinho suspende aulas na Rede Municipal de Ensino, Escolas particulares e a Rede Estadual também seguirá a suspensão por 30 dias

RIO NEGRINHO. As aulas da Rede Municipal, Particular e Estadual de Ensino em Rio Negrinho estão suspensas por 30 dias. A medida entra em vigor a partir de quinta-feira, dia 19, e o objetivo é tentar impedir ao máximo a circulação de pessoas para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19).

A decisão de suspender as aulas foi tomada pelo prefeito Julio Ronconi ainda na noite de segunda-feira, e publicada via decreto municipal nesta terça. “Estamos vivendo uma pandemia por conta do coronavírus e precisamos tomar as medidas necessárias para impedir sua proliferação. Prefiro agir essa forma agora e ser chamado de alarmista, do que esperar uma situação calamitosa em que tudo o que fizermos será insuficiente”, destacou ele.

Continua depois do anúncio

Pelo decreto 13.899, de 17 de março de 2020, as aulas serão suspensas em toda a Rede Municipal (escolas e creches), e instituições privadas e estaduais de ensino. Também haverá suspensão das aulas na Escola de Música Professor Valdeci Maia. De acordo com o decreto, a carga horária da Rede Municipal de Ensino será reorganizada posteriormente pela respectiva Secretaria de forma que não haja prejuízo educacional, sendo os primeiros 15 dias antecipados do recesso escolar do mês de julho e os demais dias restantes terão seus dias normalizados de com acordo com o novo calendário escolar. “Os alimentos da merenda escolar já adquiridos e entregues que tenham prazo de validade inferior a 30 dias serão doados a Fundação Hospitalar Rio Negrinho e ao abrigo institucional (Casa Lar)”, informou o prefeito.

O decreto determina ainda que ficam suspensos pelo período de 30 dias, a partir do dia 17 de março, todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais, devendo tais eventos serem remarcados oportunamente. “Os eventos somente poderão ser remarcados mediante parecer da Comissão de Ética e Técnica Médica”, explica Julio.

Continua depois do anúncio

Ficam vedadas, ainda, as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, independentemente do número de pessoas. Ficam também restritos os atendimentos ao público junto ao Prédio da Prefeitura, prédios da Secretarias Municipais, Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Esportes e SAMAE, sendo os atendimentos somente em casos urgentes.

As atividades coletivas de grupos e atendimento ao público junto ao CAPS, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar também estão restritos aos casos de urgência/emergência, que deverão ser atendidos, mediante prévio agendamento via contato telefônico e/ou e-mail, a fim de evitar aglomero de pessoas no atendimento.

Continua depois do anúncio

Os atendimentos ao público na Junta Militar e IGP, PROCON e SINE deverão ser agendados mediante prévio contato telefone e/ou e-mail, a fim de evitar aglomeração de pessoas. Ficam suspensos os atendimentos ao público junto ao IPRERIO – Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Rio Negrinho, a fim de preservar a saúde dos aposentados e pensionistas da autarquia previdenciária.

Sem casos suspeitos

A Secretaria de Saúde informa ainda que por enquanto Rio Negrinho não registra casos suspeitos de coronavírus. O caso de dois pacientes que foram diagnosticados inicialmente com síndrome respiratória aguda chegou a ser cogitada como casos de coronavírus, mas foram rapidamente corrigidos pela equipe de Vigilância Epidemiológica de Rio Negrinho, responsável pela coleta de todo os exames e encaminhamento aos laboratórios responsáveis.

Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram