Nossas Notícias

Conselho Estadual de Cultura fará reunião em Rio Negrinho, encontro tem o objetivo de valorizar estreitar os laços com os agentes culturais

RIO NEGRINHO. O Conselho Estadual de Cultura (CEC) estará nesta quinta-feira, dia 12, em Rio Negrinho. A reunião ordinária ocorre no Auditório do Centro de Excelência Evaristo Stoeberl, com o intuito de estreitar laços com os agentes culturais da cidade e região.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Adilson Figueiredo, essa reunião faz parte de uma série de encontros a serem realizados nas diversas regiões do Estado, privilegiando o maior número de artistas ligados aos diversos segmentos culturais, com o objetivo de incentivar a troca de informações e experiências. O público-alvo são artistas, conselheiros municipais de cultura, agentes, produtores e gestores culturais, demais interessados no fortalecimento do setor e no fomento do trabalho em rede.

continua depois do anúncio

A programação conta com três horas de atividades com explanações sobre os procedimentos realizados até o momento pelo CEC, as demandas da Fundação Catarinense de Cultura – FCC, formação sobre o papel dos Conselhos Municipais, mapeamento conjunto dos principais desafios locais e regionais para as políticas públicas de cultura, e criação de rede colaborativa.

Adilson avalia como positiva a presença do Conselho Estadual de Cultura em Rio Negrinho. “O Conselho está saindo de Florianópolis para atender as demandas e ouvir o artista local, que muitas vezes desconhece todo aparato de equipamentos e pessoas que a Cultura promove a nível regional e estadual. Portanto, convidamos os músicos, bailarinos, coreógrafos, escritores, artesãos, atores, artistas plásticos e agentes culturais em geral para participarem deste importante encontro”, concluiu Adilson.

continua depois do anúncio

As inscrições são gratuitas, devem ser realizadas através do link: http://bit.ly/encontrosCMC2020, podendo o interessado se inscrever na cidade que facilita mais seu deslocamento e participação. A promoção é do Conselho Estadual de Cultura e da Fundação Catarinense de Cultura, com apoio das Associações dos Municípios e Fundação Municipal de Cultura de Rio Negrinho.

anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram