Nossas Notícias

Mais de 400 cadastraram currículos no Feirão do Emprego de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Mais de 400 pessoas cadastraram seus currículos no Feirão do Emprego que aconteceu neste sábado (07) no Pavilhão dos Imigrantes. Segundo Leandro Liberato dos Santos,  Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, até a última contagem, por volta das 15h, 421 pessoas haviam se candidatado à 283 vagas disponibilizadas no evento, Essas vagas ficaram expostas em um mural, juntamente com os pré requisitos necessários. O total de oportunidades de emprego foi o conjunto de vagas já disponibilizadas no site Rio Negrinho Empregos, da Acirne; mais as vagas do SINE e vagas que o Secretário contou que foram capitaneadas por ele e pelo prefeito Júlio Ronconi junto à empresas da cidade.

continua depois do anúncio
O Secretário destacou que o objetivo do evento foi fazer uma intermediação entre candidatos e empresas e que os resultados oficiais devem ser disponibilizados em breve. “Além de sabermos quantas pessoas efetivamente foram contratadas poderemos também ter dados para traçar o perfil daqueles que estão em busca de emprego em Rio Negrinho, traçando idade, escolaridade e outros dados bem como saber exatamente quantas das pessoas que estiveram no Feirão estavam de fato sem emprego e quantas estavam a procura de um segundo trabalho ou mesmo de uma mudança de empresa e/ ou função. A partir daí teremos mais referenciais que poderão orientar políticas públicas de geração de emprego na cidade”.
continua depois do anúncio 
Leandro declarou que esperava que o número de participantes fosse maior, tendo em vista que, segundo ele, há muitos comentários de que há cerca de 2 mil desempregados na cidade. “O Feirão foi uma oportunidade para todos marcarem presença. De qualquer forma, os resultados foram bastante positivos e mostram a força da soma de um conjunto de esforços não só da prefeitura, mas de todos os parceiros que foram a Acirne, CDL, UnC, SEST Senat, Senai, Univille, Sebrae, Transtusa e SESI.” Liberato ainda lamentou a falta de adesão dos participantes e da comunidade nas palestras e workshops que também fizeram parte da programação do Feirão. “Precisamos cancelar uma palestra por falta de pessoas para assistir. Mas de qualquer forma ficamos muito satisfeitos com esses primeiros resultados”, finalizou.
anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram